Emanuel Reynoso: Um sonho possível?

Por Mário Pravato Junior – Redação Arquibancada Tricolor

Fala galera!

Estou tendo a honra de escrever a última coluna do AT deste ano de 2017. Confesso para vocês que não sabia quem era Emanuel Reynoso até o último dia 26 de dezembro, quando o seguidor do Arquibancada Ronaldo Fredson enviou uma foto do jogador e o descreveu da seguinte maneira para nós:

Emanuel Reynoso, meia esquerda que faz muito gols. Argentino do Talleres de Córdoba, joga nos dois lados do campo e é chamado de novo Riquelme

Sou um grande fã de Juan Román Riquelme e não há como não ser: O argentino já destruiu Corinthians, Palmeiras e Santos pela Libertadores e por muito pouco não levou o modesto Villareal à final da Champions League contra o Barcelona. Riquelme só não é o maior camisa 10 argentino, pois existiu um tal de Diego Maradona e nos últimos 10 anos existe um tal de Lionel Messi desfilando pelos gramados europeus…

Mas vamos voltar ao Reynoso, ou “Bebelo,” como é chamado pela torcida do Talleres.

Fui caçar maiores informações sobre este jogador que nunca havia ouvido falar na minha vida. Reynoso nasceu em 1995 e tem 22 anos (faz aniversário apenas em novembro). Tem 1,76m e atualmente veste a camisa 10 do time de Córdoba, sendo considerado um meia-atacante. Segundo o site Transfermarkt, Bebelo tem contrato válido até 30 de junho de 2021 e a sua multa contratual seria de 4,5 milhões de euros.

reynoso3 | Arquibancada Tricolor
Emanuel Reynoso

Buscando notícias sobre Reynoso, descobri que o mesmo está sendo monitorado por vários times do Mundo: Boca Juniors,​ River Plate,​ Racing Club,​ Benfica,​ Sporting de Lisboa,​ Porto,​ Fiorentina,​ León​ e Zenit.

Uma notícia do Diário Record de Portugal, de julho, diz que o presidente do clube argentino, Andrés Fassi, não gostaria de negociá-lo ao mercado local, mas sim para a Europa, não aceitando menos de 6,5 milhões de euros.

Aqui no Brasil o nome de Emanuel Reynoso já foi vinculado ao Internacional, no meio do ano passado, porém o negócio não foi concretizado.

Reynoso pelo Talleres disputou 56 partidas, marcando 4 gols e distribuindo 8 assistências, conforme a Wikipédia (carece de confirmação).

Convido o leitor desta coluna para assistir no vídeo abaixo 14 minutos do futebol de Reynoso, distribuindo passes milimétricos, organizando o meio de campo, driblando, chutando e marcando gols, vale a pena:

Aos que não gostam de analisar jogador por compacto de vídeo, já que é fácil tornar um perna de pau em craque, sugiro ver o que o camisa 10 argentino aprontou contra o Boca Juniors em La Bombonera:

Voltando a nossa realidade, qual é a chance de Reynoso desembarcar no Morumbi?

Na minha opinião é uma chance pequena, quase nula. O Talleres não aceita negociá-lo por menos de 25 milhões de reais e será que o negociaria com o Brasil? Ao que tudo indica, Emanuel Reynoso é mais uma joia argentina e caso fosse contratado pelo Tricolor, teria vida curta por aqui, pois em menos de 2 anos seguiria para um grande clube europeu, porém a possibilidade de fazer caixa com tal transferência seria grande.

Caso Leco ou Raí estejam lendo essa coluna, eu gostaria de pedir: Pensem na possibilidade de tentar este jogador, para quem está negociando Diego Souza por volta dos 8 milhões de reais, será que não valeria a pena encontrar algum parceiro para contar com o novo Riquelme no elenco, ainda mais no ano da Copa, onde temos quase certeza que Cueva irá embora?

Por fim, não sou empresário e nem fã do atleta, mas achei bacana fazer a pesquisa e ver vídeos dele, parece realmente ser uma grande joia argentina. Se Reynoso não vier, espero que pelo menos o clube faça bons negócios, visando reforçar o elenco do Tricolor.

Feliz 2018!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais