Por que o São Paulo não precisa de Rodrigo Caio e Cueva em 2018

Por João do Prado Mariano

Saudações galera do Arquibancada! Faço aqui a minha estreia neste espaço tão democrático e bacana!

Calma, não me xinguem antes de começar a ler o texto! Prometo que ele não será longo e acredito que vocês irão concordar comigo ao seu final.

Sim, o São Paulo não precisa de Rodrigo Caio e Cueva em 2018. É isso mesmo que vocês leram aí no título da minha coluna.

O ano de 2018 para mim será um ano de reconstrução, um ano onde não deveremos nos apegar a nomes famosos, como Kaká, Ganso, Robinho, Calleri ou Pato, mas sim um ano onde devemos formar um time, uma espinha dorsal para que à partir de 2019 os títulos e as glórias possam voltar.

E o quê Rodrigo Caio e Cueva tem a ver com isso?

É simples: Ambos sempre são cogitados nas janelas de transferência, fora que estão sendo questionados a bastante tempo. Todos nós sabemos que Rodrigo Caio não é nenhum primor como zagueiro, pois era volante na base e seu físico não se equipara ao de Arboleda, Bruno Alves e cia.

Cueva é um grande caso à parte. De destaque em 2016, virou o “Messi peruano” em 2017 e acha que joga a hora que quer e entende que o São Paulo é a Casa da Mãe Joana.

Se 2018 é o ano da reconstrução e sabemos que ambos dificilmente passarão da janela do meio do ano, porque raios eles devem permanecer por apenas 6 meses?

Para o lugar de Rodrigo Caio, temos Anderson Martins, que foi uma excelente aquisição, além de Bruno Alves, Aderllan e Rony, sem contar que o Militão pode jogar por ali também.

Se fecharmos realmente com o Scarpa, aí Cueva não terá mais serventia alguma! Pois teremos Scarpa, Shaylon e Lucas Fernandes!

Leco, Raí e Ricardo Rocha, façam um bem para o São Paulo FC e vendam os dois o quanto antes! Ou corremos o risco que ambos comecem a perder o seu valor de mercado a cada falha ou polêmica!

Por hoje é só, em breve eu voltarei!

Abraços do João!

 

* A opinião do colunista não reflete a opinião do site

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais