O encontro entre o SPFC de Raí e o Sevilla de Maradona em 1993

Foto: Juha Tamminen

No dia 30 de outubro foi o aniversário de 60 anos de Diego Maradona, o que nos motivou a relembrar um encontro histórico que aconteceu no dia 27 de março de 1993, entre Raí e Maradona, que se enfrentaram no jogo amistoso entre São Paulo e Sevilla realizado no Morumbi.

Hoje, 25 de novembro de 2020, infelizmente recebemos a notícia do falecimento de Maradona após um mal súbito e, por isso, trazemos novamente o relato desse jogo como uma forma de homenagem.

Essa partida aconteceu para serem entregas as faixas do título Mundial do São Paulo de 1992 e foi idealizada por uma empresa de Maradona que ficou com o dinheiro de transmissão da TV.

Na ocasião, o time comandado pelo Mestre Telê Santana foi a campo com Zetti; Vítor, Adílson, Ronaldo e Ronaldo Luís; Pintado, Dinho e Raí; Cafu, Palhinha e Catê.

Já os espanhóis que tinham como técnico Carlos Salvador Bilardo enfrentou o Tricolor com esses 11 titulares: Unzué; Martagón, Diego, Marcos e Jiménez; Del Campo, Rafa Paz, Conte Crespo e Simeone; Maradona e Bango.

O Morumbi recebeu 47.095 pessoas que viram Raí brilhar e marcar os dois gols do jogo, em uma atuação da equipe Tricolor que foi reconhecida pelo próprio Maradona: “Foi um resultado justo. O São Paulo é uma equipe muito forte”.

E era mesmo…saudades!

Veja o jogo na íntegra abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia