Boataria F.C: William e Jean, os nomes da vez!

Por Mário Pravato Junior – Redação Arquibancada Tricolor

Com o São Paulo encerrando a 34ª rodada do Brasileirão com apenas 0,012% de chance de ser rebaixado para a Série B em 2018 (segundo o Departamento de Matemática da UFMG), os boatos sobre contratações voltaram a carga total.

Hoje tivemos mais dois nomes que ainda não haviam saído na mídia:

  • William – 22 anos – Lateral-direito do Wolfsburg-ALE
  • Jean – 22 anos – Goleiro do Bahia

Dos nomes citados, o de William talvez seja o mais complicado, já que o lateral foi contratado em definitivo pelo time alemão em julho deste ano por 4 milhões de euros. William fez apenas 4 jogos pelo time alemão até este momento, porém o jogador tem como objetivo construir carreira na Europa. Se retornar ao Brasil, com certeza será por empréstimo de 6 ou 12 meses. Segundo o site Transfermarkt, o lateral brasileiro segue valendo 4 milhões de euros no mercado da bola. William atua na lateral direita, mas pode jogar na esquerda e também atuar no meio, seja como volante ou aberto pela ponta.

O goleiro Jean do Bahia tem 22 anos de idade e segundo a reportagem do UOL Esporte o seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2019 e o valor indicado para o início das negociações com o Tricolor é de 4 milhões de euros. Apesar da idade, Jean já atuou em 52 jogos pelo Bahia nesta temporada e participou do Mundial Sub-20 pela Seleção em 2005. Canhoto, o goleiro costuma treinar cobranças de falta e no ano passado chegou a dizer “Sou o novo Rogério Ceni” em uma brincadeira durante um treinamento do Bahia no CT do Palmeiras.

Confira algumas defesas do goleiro Jean contra o Corinthians:

Veja Jean dizendo ser o “Novo Rogério Ceni“: