Ceni diz que estada nos EUA é para o Tricolor vencer na estreia do Paulista

Há seis dias hospedado nos Estados Unidos, o São Paulo foi o primeiro dos quatro clubes grandes do estado a se reapresentar e a iniciar sua pré-temporada. O objetivo é preparar a equipe para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 5 de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax, fora de casa. Pelo menos assim afirmou o técnico Rogério Ceni.

“Tivemos dois treinamentos em São Paulo e vamos ter mais 11 dias de treinamento aqui. Ou seja, em 13 dias de treinamentos você não pode exigir fisicamente o máximo dos jogadores. Eu venho aqui para preparar esse time para iniciar bem dia 5 de fevereiro, quando a responsabilidade é de vencer”, declarou o ex-goleiro, em entrevista à organização da Copa Flórida, da qual o Tricolor participará entre os dias 19 e 21 de janeiro.

Intenção de Ceni nos Estados Unidos é preparar equipe para estreia no Campeonato Paulista (Foto: Érico Leonan/ SPFC)Intenção de Ceni nos Estados Unidos é preparar equipe para estreia no Campeonato Paulista (Foto: Érico Leonan/ SPFC)

Desde a última sexta-feira, a delegação são-paulina realiza treinos na Academia IMG, na cidade de Bradenton. Lá, a comissão técnica vem dando atenção especial ao condicionamento físico dos atletas, além de estar promovendo treinos inovadores e intensos dentro de campo. Tudo isso para o Tricolor começar com o pé direito no Estadual.

“Claro que a gente quer estrear com vitória, é sempre importante. Estar aqui é valioso, uma experiência internacional, mas o objetivo é fazê-los estar bem no dia 5, fazê-los chegar bem fisicamente, em condição de jogo”, explicou Ceni.

Na entrevista, Rogério ainda ressaltou que, apesar do baixo orçamento do clube para contratações, o grupo de jogadores está com sede de vitórias. Até o momento, os atacantes Wellington Nem e Neilton, o goleiro Sidão e o meia Cícero são as novidades no Morumbi.

“Gastamos apenas R$ 300 mil para montar esse time, economizamos bastante dinheiro na folha de pagamento e temos um grupo bastante disposto a vencer, mesclando a experiência dos mais velhos com o ímpeto dos meninos que estão tendo sua primeira oportunidade”, concluiu Rogério Ceni.

O São Paulo estreia na Copa Flórida, já pelas semifinais, em 19 de janeiro, contra o vencedor do duelo entre River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Antes, porém, o Tricolor fará amistosos contra equipes locais nos dias 12 e 15.


Comprometimento resgatado e inovação: a 1ª semana do técnico Ceni

Neilton chega motivado em fazer Rogério Ceni campeão como técnico

São Paulo cai nos pênaltis diante da Chape e está fora da Copinha


Let’s block ads! (Why?)




Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor