Comandante repete formação, e time ganha forma

A equipe tricolor ganhou forma para encarar o Cruzeiro no próximo domingo (13), no Morumbi, em duelo que abrirá o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017. Nesta sexta-feira (11), no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho tático e repetiu a formação utilizada nas atividades da última quinta (10).

A manhã do elenco começou com exercícios de fortalecimento muscular, no REFFIS. Na sequência, os atletas seguiram para o campo e fizeram o aquecimento sob os cuidados da preparação física. Então, os são-paulinos foram divididos em dois grupos para um treino técnico: os defensores fizeram um trabalho específico para o setor, enquanto o restante aprimorou as jogadas pelas pontas e as finalizações.

Depois, para complementar os ajustes de quinta e avançar na preparação do time de olho nos mineiros, o comandante ditou o ritmo de um novo coletivo. Assim, os titulares atuaram com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão, Petros e Hernanes; Marcinho, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

“É uma tentativa em razão do que tenho observado, de ter um time com dinâmica diferente. Quis mudar o papel de alguns jogadores em relação ao que vinha sendo feito. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. Conversei com o Jucilei, ele é titular da equipe, atleta qualificado e que tenho confiança. Apenas uma situação”, explicou o comandante, que acrescentou.

“Estamos tentando melhorar a equipe buscando a solução a curto prazo. Foi a primeira semana de trabalho que tivemos, procuramos intensificar. Fizemos muitas atividades táticas e espero por uma melhora. Gera uma expectativa para a partida. Que possamos traduzir em resultado o comportamento mostrado pela equipe durante a semana”, disse o treinador.

Durante o treino, Dorival passou instruções aos atletas, simulou situações de jogo e mais uma vez mostrou os pontos fortes do adversário. Com 19 pontos em 19 rodadas, o time são-paulino ocupa a 17ª colocação. Já os cruzeirenses estão no sétimo lugar, com 27 pontos. O Tricolor terá mais um dia de trabalho, neste sábado (12), antes de encarar o returno do Brasileiro.

Confira as imagens!

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia