Cueva, sobre os primeiros dias: “Espetacular”

Durante o aquecimento do São Paulo no Centro de Treinamento da IMG, em Bradenton, nesta quarta-feira, Cueva integrou a equipe normalmente. No exercício seguinte, porém, quando Ceni elaborou uma dinâmica para aperfeiçoar as finalizações, ele e Cícero, que também teve que se apresentar alguns dias após o elenco, foram chamados pela preparação física para fazer teste de resistência.

Apesar de ainda não poder fazer parte integralmente da dinâmica de treinos de Rogério, o meia peruano, destaque do time no Brasileiro do ano passado, já definiu seus primeiros dias nos Estados Unidos com a nova comissão técnica. “Espetacular. É muita intensidade e isso faz um time ser competitivo”, afirma.

Contratado em junho passado, o peruano faz um balanço positivo de seu primeiro semestre no tricolor – foram 26 jogos e sete gols -, mas espera um 2017 melhor. “Me adaptei bem ao clube, fui muito bem recebido pela torcida, mas neste ano temos que sair campeões”, define.

Cueva se apresentou na segunda-feira na Flórida após se recuperar de um periamigdaliano. Até aqui, ele fez três atividades acompanhado sempre da preparação física e se esforça para igualar a condição do elenco. Alimentação, descanso e seguir à risca as orientações da comissão técnica são premissas pra ganhar tempo.

“Tivemos uma conversa boa e desde o ano passado o Rogério já deixou muito claro a sua forma de trabalhar e o que espera de mim. Agora, meu esforço é para seguir tudo o que for programado para me adaptar o mais rapidamente ao que ele quer na parte física, tática, técnica e mental. Temos que sair campeões.”

Let's block ads! (Why?)