De contrato renovado, Tavares revela sonho em ser campeão

Jogador mais escalado por Rogério Ceni na temporada e líder de assistência do elenco – isso em sua primeira temporada como jogador profissional do São Paulo. A ascensão meteórica vem com o reconhecimento do clube: nesta segunda-feira (26), o lateral-esquerdo Junior Tavares teve seu contrato renovado até 30 de junho de 2021 – o antigo era válido até dezembro de 2019. 

“Estou muito contente com a renovação, porque tinha dois sonhos quando cheguei ao São Paulo: o primeiro já realizei, que era defender esta camisa e me firmar. O próximo é ser campeão. Quero realizar o sonho de ser campeão pelo clube, porque sou muito feliz aqui”, afirmou o atleta, maior assistente do elenco no ano, com seis passes para gols.

Revelado no Sul, Junior Tavares até chegou a fazer parte do elenco profissional do Grêmio. Mesmo assim, aceitou vir para as categorias de base do São Paulo para completar sua formação. Ao chegar no Tricolor, na temporada passada, o ala fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do CFA Laudo Natel e fortaleceu o time são-paulino nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20.

Em janeiro de 2017, após ser observado pelo técnico Rogério Ceni, teve seus direitos comprados pelo São Paulo e já se apresentou ao elenco principal, na Barra Funda, de onde seguiu para a pré-temporada nos Estados Unidos. De lá para cá, o que se viu foi um jogador cada vez mais consolidado e, hoje, dono da posição. Os números, aliás, mostram a importância de Tavares na equipe. Além de ser o maior assistente do elenco com seis passes para gols, o camisa 22 é o atleta mais escalado pelo comandante no ano – atuou em 34 dos 36 jogos.

“O Rogério me acolheu aqui e disse que eu teria oportunidades para mostrar o meu futebol. E hoje sei da minha responsabilidade no elenco. Fui bem acolhido por todos no clube e isso me ajudou bastante. Sou amigo de todos aqui e só posso agradecer pela confiança. A torcida também sempre me incentivou, e por isso quero retribuir tudo isso com títulos. Ser campeão pelo São Paulo é o meu maior desejo, e que seja assim nas próximas temporadas”, revelou o lateral, que apesar de jovem tem um plano de carreira bem definido.

“Tenho o desejo de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, e sei que para realizar esta meta preciso estar bem no São Paulo. Vou honrar ao máximo esta camisa, que é muito importante para mim, e fazer de tudo para vencer. Estou contente pela confiança do clube e pronto para ajudar os meus companheiros”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia