Disputa direta em Santa Catarina

Em confronto direto por posição na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor visita a Chapecoense na tarde deste domingo (16), às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. O confronto que será disputado na Arena Condá colocará frente a frente o 17º colocado contra o 16º. Por isso, só um triunfo interessa ao São Paulo neste final de semana.

“É uma decisão para nós, uma final de campeonato. A partir de agora, temos de encarar todos os jogos assim. A pressão maior é sempre em cima do time grande, não tem dúvida. Para a Chapecoense, também vai ser difícil jogar contra nós. Apesar da situação, o São Paulo continua sendo o São Paulo. Mas temos que pensar no próximo jogo para iniciar a recuperação. Precisamos nos reerguer”, avaliou Marcinho, que completou.

“Com o treinador e com o elenco que temos, podemos reagir. A situação vai melhorar. Com uma vitória, a confiança começará a voltar e poderemos buscar outros resultados. O momento é difícil, quando você fica oito jogos sem ganhar perde um pouco da confiança. Mas temos um elenco muito forte e podemos dar a volta por cima. Com uma vitória, a confiança já vai aumentar”, opinou.

Para encarar os catarinenses, o técnico Dorival Júnior manterá a base do time que utilizou em sua estreia – diante do Atlético-GO (2 x 2). O lateral-direito Bruno será a principal novidade. No último sábado (15), o lateral-direito treinou como titular e foi confirmado pelo comandante na vaga de Buffarini: essa será a única mudança da equipe, que atuará com Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Jucilei; Wellington Nem, Cueva e Jonatan Gomez; Pratto.

Na última atividade antes de sua segunda partida à frente da equipe, Dorival Júnior realizou um treino tático e aproveitou para aprimorar também as jogadas de bola parada. Assim como no duelo com os goianos, o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo), o meia Maicosuel (reequilíbrio muscular) e o atacante Morato (cirurgia no joelho direito) não reúnem condições de jogo.

CHAPECOENSE x SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Santa Catarina (SC)

Data: 16/07/2017 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa) e Thiago Henrique Farinha (ambos do RJ)

Let's block ads! (Why?)