Especialista, Rogério comanda primeiro treino de bola parada

Maior goleiro artilheiro do futebol mundial com 131 gols - 69 de faltas e 61 de pênaltis, além de um com a bola rolando -, Rogério Ceni marcou a sua trajetória com memoráveis defesas, conquistas e gols que estão eternizados na memória do torcedor são-paulino. E nas atividades desta quarta-feira (11), em uma nova fase de sua história no Tricolor, o treinador comandou o seu primeiro treino de bolas paradas com o elenco. 

Após um tático nesta tarde, o ex-arqueiro ditou o ritmo da atividade que calibrou a pontaria dos atletas nas cobranças de faltas e pênaltis. O trabalho exigiu bastante dos goleiros, que se desdobraram para conter as finalizações dos cobradores. Especialista e sempre por perto, Rogério deu diversas instruções aos atletas, exigiu que os jogadores cobrassem as faltas de ambos os lados (direita e esquerda) e de diferentes ângulos.

Os jogadores aproveitaram o treino desta tarde para colocar o pé na forma e receberam uma série de orientações. Além de aprimorar as cobranças diretas, o técnico também alternou as batidas com dois homens na bola. Os ajustes desta quarta complementaram a preparação da equipe, que segue em ritmo intenso na pré-temporada de olho nas estreias da Florida Cup e do Campeonato Paulista. 

Vale lembrar que desde a última semana, na apresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda, os jogadores têm realizado uma série de atividades dinâmicas e intensas com a nova comissão técnica. Os trabalhos incluem treinos técnicos, táticos e uma série de exercícios de interação dos atletas. 

Let's block ads! (Why?)