Feriado de trabalho no CT da Barra Funda

O feriado nacional de Tiradentes, celebrado nesta sexta-feira (21) em todo o país, foi de trabalho para os são-paulinos no Centro de Treinamento da Barra Funda. Com o decisivo clássico com o Corinthians pela frente, válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, os tricolores treinaram normalmente e complementaram a preparação que ainda contará com mais um dia de ajustes – neste sábado (22).

Os jogadores se apresentaram pela manhã, tomaram café e seguiram para o REFFIS. Lá, os preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Pedro Campos supervisionaram um trabalho de fortalecimento muscular. Na sequência, já no gramado, os atletas fizeram o aquecimento e uma atividade aeróbia.

Na segunda parte, os tricolores foram divididos em dois grupos: os jogadores que têm atuado com mais regularidade foram preservados pela comissão e realizaram um treino físico-técnico que minimizou o desgaste ocasionado pela intensa maratona de jogos enfrentada pelo clube na temporada.

Enquanto isso, no campo ao lado, Rogério Ceni comandou um trabalho técnico para o restante do elenco. Na atividade, os atletas tinham que começar as jogadas pelo meio, acionar os laterais e/ou pontas e depois fazer a bola chegar na área para os atacantes. O treinador, como de costume, cobrou efetividade e ditou o ritmo do exercício com bola.

Antes de ficar frente a frente com o arquirrival novamente, o elenco terá mais um de atividades e ajustes. Com o resultado no primeiro confronto entre os clubes, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer o Majestoso por dois gols de diferença na próxima semana. O vencedor do clássico enfrentará Ponte Preta ou Palmeiras na decisão.

Let's block ads! (Why?)