Gilberto entra no time para duelo em Florianópolis

O técnico Dorival Júnior segue com os ajustes no time para encarar o Avaí neste final de semana, em Florianópolis, em duelo que colocará frente a frente dois clubes em situações semelhantes no Campeonato Brasileiro de 2017. De olho em um adversário direto na tabela, o treinador comandou um novo tático nesta sexta-feira (18) que apontou Gilberto como o substituído do suspenso Lucas Pratto entre os titulares.

Assim como Marcinho, o argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na competição nacional e desta forma não seguirá com a delegação para Santa Catarina. A ausência do camisa 14 abriu uma vaga no ataque tricolor, e Gilberto deverá herdar o lugar do companheiro. No coletivo desta manhã, o comandante repetiu a base utilizada nos últimos dias, mas promoveu a entrada do camisa 17.

Os titulares atuaram com Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei e Hernanes; Cueva, Gilberto e Marcos Guilherme. Já a outra equipe foi composta por Renan Ribeiro; Éder Militão, Aderllan, Lugano e Junior Tavares; Jonathan Gomez, Shaylon, Maicosuel, Lucas Fernandes e Thomaz; Denilson.

Para complementar o trabalho desenvolvido durante a semana, desde a emocionante virada sobre o Cruzeiro (3 x 2) no último domingo (13), Dorival testou esta nova formação e avançou na preparação para encarar os catarinenses. Desta vez, porém, o técnico ditou o ritmo de uma atividade que mostrou os pontos fortes do adversário e simulou situações de jogo utilizadas pelo Avaí.

Por fim, as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) receberam atenção especial. Antes de embarcar para Santa Catarina, o Tricolor terá mais um dia de atividade no CT da Barra Funda. Com 22 pontos em 20 rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 18º lugar, com 21 pontos.

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia