Lucas Fernandes, aposta Tricolor contra o Atlético-MG

Invicto como titular, Lucas Fernandes é aposta criativa do São Paulo em BH

Meia-atacante ganhou de vez seu espaço, aumenta a responsabilidade sem Cueva e quer manter ascensão da equipe contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Minas Gerais

Lucas Fernandes

Meia de 20 anos terá mais responsabilidade na criação com a ausência de Cueva (Foto: Marcello Fim/Raw Image)

William Correia

Bastou Lucas Fernandes virar titular para o São Paulo não perder mais. O meia de 20 anos iniciou as quatro últimas partidas e viu o time derrotar Vitória, na Bahia, e Sport, no Morumbi, e empatar em casa diante de Ponte Preta e Corinthians. E é com o espírito de invencibilidade do Profetinha que a equipe joga às 21h45 desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

– Tem sido muito importante para nós essa invencibilidade. Não com quatro vitórias, como gostaríamos, mas, se nos mantivermos assim, vamos subir ainda mais no campeonato. É o que queremos. Se nos mantivermos invictos, sem vitória, o pior dos resultados é o empate, e continuamos subindo – comentou o jogador.

Para o confronto em Minas Gerais, o camisa 11 terá uma responsabilidade maior para dar criatividade ao Tricolor. Dorival Júnior não poderá contar com Cueva, que jogou no Peru nessa terça-feira, e escalou Jonatan Gomez, com características bem diferentes do camisa 10.

Mas Lucas Fernandes, chamado de Profetinha desde a base por ser ambidestro como Hernanes, se sente cada vez melhor. Tem realizado um trabalho físico extra para não sofrer tanto com lesões e corresponder à expectativa que a torcida e a comissão técnica têm nele. E ele se sente cada vez melhor.

– Tenho treinado muito forte para me aprimorar fisicamente, tecnicamente, evoluir a cada dia e ajudar o time. Tenho feito um bom trabalho, assim como o time todo, estamos evoluindo no campeonato e espero evoluir cada vez mais para ajudar o São Paulo.

Evoluindo junto com seu jovem jogador, o São Paulo saiu da zona de rebaixamento e chegou ao 14º lugar, mas está a um ponto da faixa de descenso e faz nesta quarta-feira um confronto direto na briga para  não disputar a Série B em 2018, já que o Atlético-MG está em nono, com 34 pontos, três acima do Tricolor. É hora de o Profetinha brilhar para afastar de vez o clube de qualquer risco.

FONTE: LANCE

Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Comentários