Meta, consistência e ambiente: elenco avalia momento tricolor

As convincentes vitórias sobre Flamengo (2 x 0), Santos (2 x 1) e Atlético-GO (1 x 0) tiraram o Tricolor das últimas colocações do Campeonato Brasileiro de 2017, mas não mudaram o foco do elenco. Os jogadores, que elogiam o ambiente proporcionado pelas energias positivas da torcida, seguem concentrados para pontuar nos próximos jogos e afastar qualquer risco de rebaixamento.

“Temos uma meta, e vamos com tudo nos próximos jogos para ficarmos mais tranquilos na tabela. Estamos felizes com as vitórias, mas isso não muda o nosso foco”, avaliou o centroavante Lucas Pratto. A gente precisa de fato encerrar esse assunto, alcançando os 46, 47 pontos. Assim que a gente encerrar, vamos buscar novo pacto para buscar algo melhor na competição”, acrescentou o goleiro Sidão.

“Acho que passamos por muitas coisas difíceis. Algumas cabeças se levantaram como liderança e empurraram o resto do grupo para cima. Hoje estamos muito mais perto do nosso objetivo, podemos ficar mais aliviados”, completou o arqueiro. Com o triunfo no Serra Dourada, o São Paulo assumiu a nona colocação, agora com 43 pontos em 32 rodadas, e conquistou a sua primeira trinca na competição nacional.

“Nossa equipe se encontrou e conquistou três vitórias. Temos que comemorar, mas pouco, porque a partir de segunda-feira (6) já pensaremos na sequência do campeonato. Temos um objetivo que ainda não alcançamos, então vamos planejar um passo de cada vez. Estamos focados neste objetivo. Encontramos uma consistência coletiva, o grupo está feliz e isso é importante. O clima no grupo é muito bom, e as peças estão se encaixando”, opinou o capitão Hernanes.

O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu. “A gente trabalhou muito, sofremos demais. Ainda não nos livramos 100% do rebaixamento, mas agora temos o próximo jogo em casa, contra mais um concorrente direto. Se vencermos, acho que nos livraremos 100%”, disse Marcos Guilherme, que emendou.

“Aí sim poderemos pensar em coisas maiores. O primeiro objetivo é fazer os 47 pontos, por isso estamos ganhando os jogos. Quanto antes a gente sair, mais rápido poderemos pensar nos nossos objetivos”, finalizou o atacante são-paulino, que nos próximos dias fará os ajustes ao lado dos companheiros para encarar os catarinenses.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais