Na Ressacada, Tricolor arranca empate com o Avaí

Não foi o resultado que o Tricolor desejava, mas diante de um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro de 2017 e atrás de uma melhora longe de seus domínios, o time são-paulino trouxe um ponto na bagagem neste domingo (20). Na Ressacada, após ver os mandantes largarem na frente com Júnior Dutra em cobrança de pênalti, o São Paulo arrancou o empate por 1 a 1 em duelo válido pela 21ª rodada da competição nacional.

Hernanes, também em cobrança de penalidade máxima, balançou as redes para os visitantes em Santa Catarina. Com o resultado, o Tricolor se manteve na 16ª colocação, agora com 23 pontos. No próximo final de semana, fora de casa, o São Paulo terá o clássico contra o Palmeiras pela frente.

Para encarar os catarinenses, o técnico Dorival Júnior não contou com Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia no joelho direito), além de Pratto e Marcinho (suspensos pelo terceiro cartão amarelo na competição nacional).

Apesar das baixas, o time são-paulino contou com o retorno de Cueva que cumpriu suspensão automática diante do Cruzeiro (3 x 2). Dessa forma, a equipe atuou com Sidão; Buffarini, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Gilberto e Cueva. Já os anfitriões foram escalados com Douglas; Leandro Silva, Alemão, Airton e Capa; Luan, Judson e Pedro Castro; Junior Dutra, Joel e Juan.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas sem muitas oportunidades claras de gol. O forte vento contra o gol são-paulino dificultava a criação das jogadas. Assim, só aos 19 minutos os paulistas criaram a primeira chegada na frente: Marcos Guilherme avançou pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto, que testou. O goleiro Douglas espalmou para longe.

Pouco depois, aos 23, Hernanes cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Caio, que cabeceou com perigo por cima. Mesmo com as adversidades, o Tricolor tentava atacar em busca de um resultado positivo. Aos 36 minutos, Buffarini cruzou na área, a zaga não afastou, e a bola sobrou para Jucilei. O volante rolou para Hernanes, que bateu de esquerda: a bola explodiu na defesa e ficou nas mãos de Douglas.

Ainda antes do intervalo, os visitantes tiveram uma boa chance de largar na frente em Florianópolis. Já nos acréscimos, Cueva cobrou falta, e Rodrigo Caio tentou aproveitar pelo alto novamente: desta vez, a bola passou à esquerda do gol. Apesar de insistir, o São Paulo não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos.

A segunda etapa foi mais aberta e contou com mais emoção. Logo aos quatro minutos, Hernanes deu belo passe em profundidade para Gilberto, que apareceu sozinho na área, mas o arqueiro rival saiu em seus pés para ficar com a bola. Depois, aos 11, Edimar cruzou da esquerda, Hernanes invadiu a área, testou, e o goleiro do Avaí espalmou quase no ângulo!

Aos 21 minutos, Dorival mexeu na equipe e promoveu a entrada de Lucas Fernandes no lugar de Cueva. A alteração, porém, não teve tempo de surtir efeito. Três minutos depois, a arbitragem assinalou pênalti para os donos da casa: Júnior Dutra converteu e abriu o placar em Santa Catarina: 1 a 0. Sem desanimar, o Tricolor seguiu em busca do gol e conseguiu deixar tudo igual aos 32: Hernanes cobrou escanteio, e Pedro Castro desviou com a mão! Pênalti! O Profeta bateu e empatou! 1 a 1!

O tento do camisa 15 deu ânimo novo ao time são-paulino, que partiu para cima do adversário e ainda teve as entradas de Gomez e Denilson – nas vagas de Gilberto e Jucilei – para tentar conquistar os três pontos fora de casa. Os paulistas acuaram os mandantes, mas não conseguiram furar o bloqueio e assim trouxeram um ponto na bagagem: 1 a 1.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais