Opinião: Muita calma nessa hora

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O que dizer? Vamos lá…

Claro que começar assim o ano já desanima qualquer um. Perder por 2×0, usando um time reserva do reserva, sem qualquer entrosamento ou sistema de jogo que funcionasse, foi como levar um chute naquele lugar.
Sim, quem ama esse clube e vem sofrendo há tantos anos, está muito P da vida, mas é preciso lembrar algumas coisas também.

É o PRIMEIRO JOGO do ano, depois de apenas 14 DIAS de trabalho, com uma pré temporada curta, devido à Copa do Mundo e com um elenco que ainda praticamente não teve reforços e com jogadores sem condição de jogo.
Você pode criticar Dorival por ter escolhido um time C, pode questionar por ele ter demorado a fazer alterações, mas foi o primeiro jogo, na primeira fase do Paulistão. Aquele estágio do campeonato que não vale quase nada, onde goleamos todo mundo, e que não nos dá praticamente nenhuma vantagem no mata-mata.

Já tem gente pulando pela janela, dizendo que o São Paulo vai cair e que será humilhado por todos. Calma aí galera.
Estamos igualmente P da vida, mas vamos esperar alguns jogos pra ver o que esse time (que não jogou ainda) pode fazer?

Devemos cobrar sim por reforços (e isso não inclui chorar ou ficar na bronca por causa de um Scarpa), cobrar a diretoria e o presidente Leco para que faça uma boa gestão da grana que entrou no caixa e que Ricardo Rocha e Raí tenham carta branca para trabalhar.
Outros gestores fizeram merda por muito mais tempo e contaram com a conivência e até apoio de muitos, mas depois de UM jogo, já decretaram a desgraça do São Paulo?

Precisamos muito de um título de expressão este ano. Estamos atrás dos demais em termos de elenco, reforços e qualidade técnica, mas temos certeza que não será este o elenco para o ano.

Vamos desabafar aqui, analisar e reclamar do pífio jogo de hoje, mas vamos tentar ser menos “Profetas do Apocalipse”.
Depois de alguns jogos, se não houver evolução nenhuma, nenhum reforço, nenhum sinal de melhoria, aí sim, é válido fazer barulho, apontar e criticar tudo o que está errado.

Essa é nossa opinião. Na PRIMEIRA rodada, com o time C, que muito provavelmente, só vai tapar buracos até o time principal ter condições de jogo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais