#FemininoAT – São-paulinas Sub-16 representam estado no Torneio de Desenvolvimento de Futebol

A equipe Sub-16 feminina do São Paulo FC representará o estado de São Paulo no Torneio de Desenvolvimento de Futebol, uma etapa da Liga de Desarollo, da Conmebol, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, dos dias 11 a 15 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Serão competições de três categorias: feminina sub-14 e sub-16 e masculina sub-13, cada uma com oito equipes, indicadas pelas federações estaduais. O Tricolor foi escolhido após conquistar o Campeonato Paulista Sub-17, com a equipe Sub-15, em parceria com o Centro Olímpico.

O formato das três competições será o mesmo: na primeira fase, dois grupos de quatro, depois semifinais, disputas de terceiro lugar e finais. Os campeões de cada categoria se classificarão para o Torneio Sul-Americano, organizado pela Conmebol.

As são-paulinas chegaram nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, em Teresópolis, e ficarão hospedadas em um hotel da cidade. Ao todo serão 48 jogos realizados no CT da Seleção Brasileira e mais de 500 pessoas envolvidas no Torneio.

A delegação Tricolor é formada por 18 atletas, nascidas em 2001, 2002 e 2003, e a comissão técnica terá o técnico Thiago Viana, o supervisor Lucas Piccinato de Sá, a auxiliar técnica Camila Barros de Almeida e Silva, o auxiliar técnico Marco Antônio Freitas, o ropeiro Guilherme Melo Souza e o Diretor de Futebol Feminino do São Paulo, Antônio Belardo.

Confira as equipes classificadas e os grupos de cada categoria:

Sub-16 Feminina

Grupo A: São Paulo, Sampaio Corrêa/MA, Menina Olímpica/CE e Internacional/RS

Grupo B: Chapecoense/SC, Imperial/PR, Aliança/GO e SAAD EC/MS

Confira a tabela de confrontos, com datas e horários:

Quarta- 11/10 – 09h15 – São Paulo FC X AA Ponte Preta/Valinhos

Quinta – 12/10 – 08h – Aliança/GO x São Paulo FC

Sexta – 13/10 – 10h40 – São Paulo FC x Menina Olímpica/CE

Sábado – 14/10 – Semifinais

Domingo – 15/10 – Finais

Let’s block ads! (Why?)

Compartilhe esta notícia