Tricolor sai na frente do Palmeiras na semifinal do Paulista Sub-17

Deu Tricolor no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Sub-17. Os são-paulinos receberam o Palmeiras em Cotia, na manhã deste sábado, e conseguiram vantagem para a partida de volta: 1 a 0, gol marcado por Antônio Falcão no final do segundo tempo.

A primeira chegada do Tricolor veio pela direita, com Antony. O jogador chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos 13, pela esquerda, Helinho saiu em velocidade e cruzou para Paulinho, que por pouco não cabeceou, mas o zagueiro desviou.

Helinho, de fora da área, obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo. Em seguida, Eduardo apareceu com ótima defesa com os pés em jogada rápida pela esquerda. Aos 28 minutos, Antony não desistiu da jogada, ganhou do lateral e cruzou, Paulinho quase finalizou, mas o zagueiro chegou antes. 

A partir doas 30 minutos, o São Paulo teve duas ótimas chances, ambas com Helinho, mas o goleiro conseguiu desviar as duas. No início do segundo tempo o Tricolor já foi pra cima. Aos três minutos, Ed Carlos deixou de calcanhar para Paulinho, que finalizou bem, mas a zaga desviou em cima da linha. Na sobra, Sena completou por cima do gol.

E os são-paulinos não pararam de produzir ofensivamente, incomodando muito a defesa do rival. Aos 17 minutos, Orlando mudou a equipe pela primeira vez: tirou o zagueiro Hiago para a entrada do atacante Taylor e o meio-campista Ed Carlos, substituído pelo lateral-esquerdo Weverson, recompondo a linha defensiva.

Pegado, o jogo teve ótimas chances para os donos da casa, e o adversário tentava no contra-ataque, mas sem assustar efetivamente o goleiro Eduard. Mais mudanças vieram a partir dos 25 minutos: Vitinho, Marcos Júnior e Antônio Falcão entraram em campo nos lugares de Antony, Helinho e Paulinho.

Com sangue novo, o Tricolor ganhou em velocidade, e essa foi a chave da vitória.Aos 40 minutos, contra-ataque mortal do São Paulo: no 3×2, Taylor lançou Vitinho, na direita. O atacante invadiu a área e foi derrubado. Antônio, com calma, cobrou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. 

Os são-paulinos terão toda a semana para se prepararem para o confronto. O segundo jogo acontece no próximo domingo (12), às 16h, no CT do Palmeiras II. A entrada é livre para a torcida.

São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago (Taylor, 17min/2ºT), Felipe e Miguel; Lucas Fasson, Ed Carlos (Weverson, 18min/2ºT), Rodrigo Nestor, Antony (Vitinho, 25min/2ºT), Helinho (Marcos Júnior, 28min/2ºT) e Paulinho (Antônio, 35min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais