Tricolores destacam lição de 2017, após momento turbulento no Brasileiro, para triunfar na próxima temporada

Aprendizado para seguir em frente

Érico Leonan – 21/11/2017 às 15:54

1392.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Campeonato Brasileiro de 2017 ainda não acabou, mas antes mesmo do término do torneio a temporada já reservou um aprendizado que será levado para o próximo ano. E a garantia vem dos próprios tricolores, que levarão esta lição para 2018.

“O ano tem que servir de lição. Não podemos apagar tudo o que vivemos em 2017, porque tem que servir de referência para não passarmos por isso novamente. Não queríamos que o nosso torcedor enfrentasse isso em 2017”, afirmou o técnico Dorival Júnior, que teve a opinião compartilhada pelos jogadores.

“Este sentimento de alívio, fora da zona do rebaixamento, não nos deixa contentes. Ao contrário. Estamos insatisfeitos com a temporada, e vamos aproveitar o aprendizado que ela nos proporcionou para 2018. Temos que brigar por títulos, e é nisso que acreditamos. Queremos que a próxima temporada seja diferente”, avaliou o atacante Marcos Guilherme.

“Nosso primeiro objetivo era livrar a nossa equipe do rebaixamento. Isso é pouco pela história e grandeza do São Paulo, mas este aprendizado será utilizado em 2018. Foi um ano ruim, mas que rendeu uma lição importante para o próximo ano. Conseguimos superar as adversidades e construir um elenco unido”, opinou o goleiro Sidão.

Por fim, o treinador ressaltou a evolução da equipe. “As oscilações aconteceram, mas a partir do momento que tivemos um tempo maior de trabalho as coisas mudaram. A nossa campanha no segundo turno foi mais equilibrada, inclusive entre os clubes que mais pontuaram nesta segunda metade do campeonato. De um modo geral, fico satisfeito pelo crescimento do time”, ressaltou o treinador, que emendou.

“Sabíamos que seria difícil, mas agora estamos felizes pela maneira como o trabalho foi conduzido para tirar a equipe das últimas colocações. O São Paulo finaliza o campeonato com uma equipe respeitada e que impõe uma maneira de jogar. Tivemos um ou outro momento negativo, mas os aspectos positivos superaram a questão anterior. Não queríamos que o torcedor passasse por isso, porque eles nos deram muito e deram uma grande demonstração de amor ao clube”, finalizou.

FONTE: SITE OFICIAL

Compartilhe esta notícia