Complicou! SPFC fica apenas no empate com o River Plate no Morumbi

Foto: Staff Images/CONMEBOL

Com 4 gols marcados por jogadores do River Plate, 2 contra e 2 a favor, o São Paulo ficou no empate com os argentinos no Morumbi pela Libertadores

O torcedor são-paulino esperou mais de seis meses pelo retorno da Libertadores, ficou ansioso, está torcendo de casa e apoiando apesar de todas as muitas decepções dos últimos anos. Então, o time entra em campo e faz uma partida muito abaixo do esperado mais uma vez.

Vamos ao jogo…

O São Paulo começou bem e teve a sua primeira chance em chute de Hernanes de fora da área em que a bola foi espalmada para fora pelo goleiro Armani aos 6 minutos de jogo. Logo depois, aos 9 minutos, o São Paulo foi ao ataque e após inversão de bola de Igor Vinícius para Reinaldo, que chutou mal, a bola desvia em Enzo Pérez e vai para o fundo das redes. São Paulo 1×1 River Plate.

Como alegria de são-paulino dura pouco…

Poucos minutos depois, Vitor Bueno perdeu a bola no meio campo e em bela troca de passes dos argentinos, Borré tocou para Matías Suárez, que mandou para Julián Álvarez que cruzou para Borré fazer o gol de empate totalmente livre de marcação e sem chances para a defesa de Tiago Volpi. São Paulo 1×1 River Plate.

O restante do primeiro tempo foi de controle do River Plate que dominava o meio campo e impedia a saída de bola do time do São Paulo que pouco tentava. E, apesar de ter finalizado mais com 6 finalizações contra 3 do time argentino, faltou efetividade.

No segundo tempo, o São Paulo voltou com o mesmo time que continuou apático, e o técnico Fernando Diniz foi fazer a primeira mudança somente aos 32 minutos quando colocou Brenner no lugar de Pablo.

Em seguida aconteceu o inevitável, o River Plate marcou com o melhor jogador em campo, Julián Álvarez. Depois de cobrança de escanteio a bola ficou com Quarta, que achou Álvarez que chutou forte e marcou. São Paulo 1×2 River Plate.

Parece que o Fernando Diniz esperou o Tricolor estar perdendo para mexer no time, pois tirou Vitor Bueno e Gabriel Sara para as entradas de Paulinho e Toró.

Como que se dosse uma ironia do destino, o São Paulo empatou com outro gol contra do River Plate. Dessa vez de Angileri.

Reinaldo tabelou com Hernanes e depois cruzou na área e Armani espalmou, a bola bateu em Angileri e terminou no fundo das redes, deixando tudo igual novamente no Morumbi. São Paulo 2×2 River Plate.

Foi isso. O resultado é melhor para os argentinos que permanecem na vice-liderança do grupo D e o São Paulo fica na terceira colocação, precisando vencer a LDU no Equador na próxima terça-feira, 22 de setembro, às 21h30.

Foi um jogo difícil de se assistir, pois parecia que era o São Paulo que estava a seis meses sem jogar. Um time apático, sem vontade, sem criatividade e extremamente desorganizado e sem saber o que fazer com a bola no pé.

Um dos poucos jogadores que tiveram uma boa atuação hoje foi Igor Gomes que arriscou e tentava algo diferente, dar movimentação ao time e se livrar da marcação na intermediária.

Os dois gols favoráveis ao São Paulo foram também marcados por jogadores do River Plate e isso diz muita coisa, pois não conseguimos nem mesmo nos impor em casa e marcar gols, precisando de ma “ajudinha” dos adversários.

Não tirando o mérito do River Plate que é uma equipe muito bem treinada pelo técnico Marcelo Gallardo, mas faltou posicionamento do São Paulo.

Continuaremos a torcer até o fim pelo São Paulo, pois enquanto tivermos chances vamos acreditar! Todavia, não dá para negar que ficou mais difícil e que uma vitória hoje daria mais confiança e tranquilidade para os próximos dois jogos fora de casa contra LDU e River Plate.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia