River Plate x SPFC: onde assistir, desfalques e prováveis escalações

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Em partida decisiva, River Plate e São Paulo se enfrentam hoje à noite na Libertadores

O grupo D da Libertadores tem apenas mais uma vaga para as oitavas de final e ela será ou do São Paulo ou do River Plate e ambos se enfrentam hoje (30), às 21h30, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina.

O primeiro jogo entre as duas equipes nessa edição da competição continental foi no Morumbi no dia 17 de setembro e terminou empatado em 2×2. O Tricolor nunca perdeu para o River Plate na Libertadores, até o momento as equipes se encontraram em cinco ocasiões e três terminaram com vitória do São Paulo e duas em empate.

As chances dos argentinos são maiores por jogarem em casa, terem mais pontos que o Tricolor e também maior saldo de gols, precisando apenas vencer para avançar. Já o São Paulo necessita da vitória e ainda torcer por um vacilo do River Plate contra a LDU na última rodada.

Essa é situação do grupo D no momento:

1º – LDU – 12 pontos
2º – River Plate – 7 pontos (saldo de gols: 11)
3º – São Paulo – 4 pontos (saldo de gols: zero)
4º – Binacional – 3 pontos

São Paulo

O São Paulo não vence a cinco partidas, são três empates para RB Bragantino, Santos e Internacional pelo Campeonato Brasileiro, e um empate para o River Plate e uma derrota para LDU pela Libertadores.

Para esse jogo, o técnico Fernando Diniz não conta com Walce, Rojas e Liziero que se recuperam de lesão e o principal desfalque do time, Luciano, que está suspenso e é o artilheiro do Brasileirão com cinco gols em nove jogos. Devido a essa suspensão, o atacante ainda não atuou na Libertadores pelo São Paulo, podendo estar em campo apenas na última rodada contra o Binacional.

Para suprir a vaga do jogador no time titular, no entanto, diferente do que se esperava, Diniz não deve colocar mais um atacante, mas sim voltar com Daniel Alves no meio-campo, já que ele está recuperado de uma fratura no antebraço e já atuou contra o Internacional. Além disso, deve começar com Hernanes entre os titulares.

Outra mudança que foi testada no treino e pode acontecer é Juanfran no lugar de Igor Vinícius na lateral-direita, o que pode indicar uma aposta do treinador em um time mais experiente para a decisiva partida de hoje.

Portanto, a provável escalação do São Paulo para o jogo de hoje é: Tiago Volpi, Juanfran, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Hernanes e Gabriel Sara; Pablo.

Apenas Reinaldo está pendurado com dois cartões amarelos na equipe Tricolor.

River Plate

O River Plate tem uma situação mais tranquila pela frente, pois precisa apenas de uma vitória nas duas rodadas que faltam para avançar às oitavas da Libertadores. Para a partida de hoje, o técnico Marcelo Gallardo deve ter força total, tendo todos os seus jogadores do elenco disponíveis para enfrentar o São Paulo.

O lateral Milton Casco ficou fora da primeira partida contra o Tricolor, pois havia testado positivo para Covid-19 no dia 11 de setembro. No entanto, ele voltou a treinar com o elenco na semana passada e poderá estar entre os titulares.

No final de semana foram realizados testes de Covid-19 nos atletas e membros da comissão técnica e todos os resultados deram negativo, como o próprio clube informou nas redes sociais e você pode conferir abaixo ou clicando aqui.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1310351226446413832

O River Plate joga apenas a Libertadores no momento, já que as competições na Argentina ainda não retornaram. Então, pela competição continental soma duas vitórias (Binacional), um empate (São Paulo) e uma derrota (LDU).

O primeiro jogo da equipe argentina nesse retorno pós-pandemia foi justamente contra o São Paulo após seis meses longe dos gramados. Desde aquele dia, o River Plate enfrentou apenas o Binacional e venceu por 8×0.

Então, para o jogo de hoje, o River Plate deve ir a campo com: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, De la Cruz; Álvarez, Suárez e Borré.

O jogo

O jogo entre River Plate e São Paulo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores acontece hoje (30), às 21h30, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, com transmissão do SBT e da Fox Sports.

Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Você também pode acompanhar conosco clicando aqui.

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Compartilhe esta notícia