São Paulo repete repertório fraco e fica no empate contra o Athletico-PR

Há dois jogos sem vencer, o São Paulo foi a Curitiba tentar quebrar a invencibilidade de 4 jogos do Athletico-PR e aumentar a distância para o vice-líder, mas não conseguiu e ficou no empate.

Primeiro tempo – A estratégia falhou

Fernando Diniz iniciou o jogo, como esperado, com Tchê Tchê de titular. Entretanto, diferentemente das partidas contra Atlético-MG e Grêmio, ele foi escalado como primeiro volante para auxiliar na saída de bola Tricolor. Coube a Daniel Alves a função de atacante, ao lado de Brenner, mas essa parceria não funcionou e após um início com pressão são-paulina contra a defesa Athleticana, os donos da casa encontraram formas de organizarem suas ações ofensivas, como adiantado aqui.

A principal aposta do São Paulo para furar a defesa do Furacão, foi apostar em lançamentos longos entre a zaga adversária, porém isso não foi eficaz e praticamente não houve lances perigosos contra o goleiro Santos.

Para variar, o gol do Athletico saiu em uma falha na saída de bola. Gabriel Sara, ignorando Reinaldo livre pelo lado esquerdo, errou um passe que se transformou em um grande contra-ataque para a finalização de Renato Kayzer.

Segundo tempo – Ainda não está bom

Para a 2ª etapa, Diniz não demorou e ousou na alteração, Bruno Alves deu lugar a Vitor Bueno e o time passou a tentar bolas mais agudas. A ousadia são-paulina não parou por aí e o time tentou algo que só acontece quando Hernanes está em campo, o chute de fora da área. Quis o destino que Tchê Tchê, envolvido em polêmica com Fernando Diniz, empatasse o jogo.

A partir daí, o Furacão voltou a equilibrar a partida e se não fosse Tiago Volpi, que pegou bela bola de Christian, e Arboleda, que bloqueou um chute promissor de Canesin, a vantagem seria Athleticana.

A falta de criatividade do primeiro tempo voltou e mais uma vez a solução foi encher o time de atacantes. Pablo e Carneiro entraram nas vagas de Igor Gomes e Gabriel Sara. Porém, sem meias para alimentarem o ataque, essas mudanças não funcionaram e o São Paulo seguiu inofensivo.

Logo mais, às 20h30, o Internacional enfrentará o Fortaleza, caso os Colorados vençam, ficarão a apenas um ponto da liderança.

Na próxima quarta-feira, o São Paulo recebe o Inter, em jogo que pode dar rumos finais ao campeonato.

Confira o resumo do jogo no Arquibantube

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais