Análise do adversário: C. A. Talleres

Adversário do São Paulo na pré-Libertadores de 2019, o Talleres é um clube modesto no campeonato argentino, localizado em Córdoba. Fundado em 1913 pelo inglês Tomas Lawson, o Talleres carrega as cores albicelestes, inspiradas pelo ex-clube de Tomas, o Blackburn Rovers-ING. Na época, os ingleses trabalhavam em ferrovias ao longo da América do Sul.

Atualmente

Treinado por Juan Pablo Vojvoda, o Talleres está em 12º lugar no Campeonato Argentino, após 17 jogos. Nas três últimas partidas, venceu o clássico local, diante do Belgrano, empatou com o Independiente e venceu o Banfield, em partida adiantada por conta da Libertadores. Com isso, em teoria, o Talleres estará mais descansado para o jogo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, em casa.






O time que deve enfrentar o São Paulo:
Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Bersano; Pochettino, Cubas e Ramirez; Palacios, Moreno e Rivas.

O Estádio Mario Alberto Kempes

Por falar nisso, o Talleres conta com um estádio considerável. É o Estádio La Boutique, ou Estádio Mario Alberto Kempes, para os mais próximos. Segundo a imprensa local, o estádio estará lotado para o certame, com praticamente todos os ingressos vendidos. São 57.000 lugares.

Foto: Reprodução

Títulos

Historicamente, o Talleres tem apenas um título “considerável”, que é a Copa Conmebol de 1999, no demais, possui títulos de segunda divisão e outras copas nacionais.

Comente com sua conta do Facebook: