Análise do adversário: S.E. Palmeiras

Foto: Divulgação

Próximo adversário do São Paulo, o Palmeiras vem se mostrando ser o time a ser batido nesta temporada. Dono de um elenco invejável, poderio financeiro gigantesco e estrutura tentadora, o Palmeiras pode se dar ao luxo de dizer que pode montar três times titulares sem grande esforço.

Mesmo assim, o nosso vizinho da Barra Funda vem passando por uma situação atípica (considerando as condições supracitadas), está a quatro jogos sem vencer no Campeonato Paulista. No intervalo entre estes quatro jogos, venceu na Libertadores, fora de casa, mas, no estadual, vem tendo maus resultados.

Claro, o time que vem jogando estas últimas rodadas do Paulista sempre é alterado, hora com alguns jogadores considerados titulares, hora com um time todo reserva. Isto aconteceu na última rodada, em que o Palmeiras foi derrotado pelo surpreendente São Caetano por 1 a 0 em pleno Allianz Parque. Antes disso, empates e uma derrota no clássico contra o Corinthians, fora de casa.

Tal situação já começou a incomodar o torcedor deles. Na partida de amanhã (08), Roger Machado pretende escalar força máxima contra nós, talvez pela dificuldade imposta por um clássico ou para mostrar pra torcida que não vai mais “inventar”. Até o momento, o Palmeiras é líder do campeonato todo, tendo a melhor campanha, com 6 pontos a mais que o São Paulo.

O que “beneficia” o Palmeiras, além do fato de ter torcida única, é o retrospecto. Em 5 partidas disputadas contra eles lá, perdemos as 5, além de sofrermos 16 gols e marcarmos apenas 3.

Outro detalhe interessante, é que este clássico será a partida centenária da Arena, ou seja, nunca foi um dia tão propício para jogarmos água no vinho deles…

O Palmeiras deve vir escalado com:

Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja. Téc.: Roger Machado.

Compartilhe esta notícia