Análise do adversário: Sport Club Corinthians Paulista

Dono da segunda melhor campanha do Campeonato Paulista, com 26 pontos, o Corinthians virá ao Morumbi enfrentar um São Paulo com “tesão” de ganhar. Estas foram as palavras de Lucas Fernandes, durante uma entrevista recente.

No entanto, o retrospecto favorece os alvinegros, já que o São Paulo não elimina seu rival em nenhum campeonato sequer, desde 2000. Naquela ocasião, foi num mesmo Campeonato Paulista em que, inclusive, fomos campeões em cima do Santos, com direito a gol de falta de Rogério Ceni.

Assim como o nosso treinador, Diego Aguirre, o comandante alvinegro, Fábio Carille, sofre com a ausência de um jogador-chave por conta das datas FIFA. O lateral-direito, Fagner, foi convocado por Tite e não jogará contra o Tricolor, bem como Rodrigo Caio e Cueva, que estão fora. Mantuan deverá ser o substituto de Fagner.

Provavelmente, o São Paulo deverá enfrentar o mesmo Corinthians que derrotou o Bragantino na última quinta-feira (22) e se classificou para as semi-finais. Veja os relacionados e a provável escalação alvinegra:

Goleiros: Cássio, Caíque França e Filipe
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo Santos e Marllon
Laterais: Sidcley, Guilherme Mantuan e Juninho Capixaba
Volantes: Gabriel, Ralf, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Mateus Vital e Danilo
Atacantes: Clayson, Júnior Dutra, Lucca, Emerson Sheik, Pedrinho e Matheus Matias

Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho/Emerson); Júnior Dutra.

São Paulo e Corinthians já se enfrentaram em 2018, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1, gol marcado por Brenner, enquanto Jadson e Balbuena marcaram para os rivais. O jogo aconteceu no Pacaembu, no dia 27 de Janeiro.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais