As trocas de treinadores no São Paulo

As constantes pedidas por trocas de treinador no São Paulo, fazem com que o clube viva um eterno “Dia da Marmota“, como no filme “Feitiço do Tempo, tema explorado há algum tempo aqui mesmo em nosso site.

Após mais uma derrota em clássicos e com o time apresentando um futebol abaixo do que a torcida espera, novamente cresce a pressão para a saída de um treinador no São Paulo. Realmente, o desempenho está abaixo do esperado e Dorival precisa apresentar mais variações táticas, mas sua saída seria o melhor caminho neste momento?

Realizamos um levantamento do período entre 2009 e 2017 sobre as trocas de treinadores no São Paulo e chegamos a alguns dados bem curiosos.

As trocas no São Paulo, desde 2009

DWbaqq6XUAEoGNX | Arquibancada Tricolor

Para efeito de comparação, fizemos um levantamento do mesmo período entre 2009-2017, incluindo os treinadores interinos nos rivais e os títulos conquistados por cada um:

São Paulo: 24 trocas de treinador – 1 título conquistado
Palmeiras: 21 trocas de treinador – 4 títulos (1 da série B) conquistados
Santos: 18 trocas de treinador – 8 títulos conquistados
Corinthians: 9 trocas de treinador – 10 títulos conquistados

Logicamente, as críticas a Dorival, são justas e válidas. A opção por Dorival, talvez não tenha sido a melhor para realizar a tão necessária continuidade, mas estes números nos mostram que as constantes trocas, não nos leva a lugar algum.

Deixe sua opinião abaixo!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais