Pré-Jogo: Corinthians x São Paulo

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Corinthians hoje (10), às 17h, na Arena Corinthians, local em que o Tricolor nunca venceu desde a inauguração do estádio que aconteceu em 2014. Foram 6 derrotas, 2 empates, 19 gols sofridos e apenas 7 marcados. O retrospecto não é bom e o São Paulo vem de um momento de instabilidade no Brasileirão, uma vez que veio de um ótimo primeiro turno a um segundo turno com uma campanha mediana.

O objetivo do São Paulo agora é garantir uma vaga direta para a Libertadores, atualmente ocupando a 4ª colocação com 57 pontos, 2 a frente do Grêmio que vem logo atrás e que, inclusive, é o adversário da próxima rodada. Após o empate contra o Flamengo no Morumbi, o Majestoso é a oportunidade do Tricolor recuperar a confiança e seguir firme até o final do campeonato e ir direto para a fase de grupos da Libertadores, competição que o clube não participa desde 2016.

No primeiro turno, o São Paulo venceu o Corinthians no Morumbi pelo placar de 3×1, com dois gols de Reinaldo e um de Anderson Martins, quando o Tricolor foi superior ao rival em praticamente todos os momentos da partida e conseguiu uma convincente vitória.

O time alvinegro vem de uma derrota contra o Botafogo no Engenhão por 1×0 e com uma certa pressão para o jogo contra o São Paulo, afinal jogam em casa com  o apoio da sua torcida e contam com o tabu de nunca ter perdido em sua Arena para o Tricolor. Além disso, estão na 12ª posição na tabela a apenas 5 pontos do Vitória que é o primeiro time na zona do rebaixamento.






O boa notícia fica por conta da volta de Everton, que já está disponível para ser utilizado novamente pelo técnico Aguirre. Já o volante Hudson e o goleiro Jean que cumpriram suspensão no jogo contra o Flamengo também podem retornar ao time titular. 

Confira a provável escalação do São Paulo:

Comente com sua conta do Facebook: