O jovem jogador Endrick já passa a deixar o status de promessa e se torna realidade. E isso não inclui apenas em clubes, mas também com a camisa da Seleção Brasileira.
Recentemente, ele igualou um feito de Pelé. Ao anotar o gol da vitória no amistoso diante do México, chegou à marca de três gols em três jogos pelo país antes dos 18 anos.
Ele também marcou contra Inglaterra e Espanha. Dessa forma, o nome do jogador tem movimentado o futebol e plataformas como a 20bet, já que Endrick também resulta em muitas buscas nas casas de apostas.
Após os amistosos, agora ele terá a sua primeira competição oficial pela frente com a amarelinha, a disputa da Copa América, nos Estados Unidos.
Mídia internacional se derrete por Endrick
Após as primeiras atuações de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira, a mídia internacional se rendeu ao jogador. Os jornais espanhóis, país onde ele irá jogar após a Copa América, pelo Real Madrid, fizeram questão de mostrar que estão empolgados com a revelação palmeirense.
“Endrick é um escolhido. O atacante de 17 anos deu a vitória ao Brasil nos acréscimos. Ele marca pela seleção nacional pelo terceiro jogo consecutivo e comemora em grande estilo”, publicou o jornal As.
Já o Marca ressaltou que se trata de um prodígio com talento puto e muitos gols, mesmo com apenas 17 anos.
“Que contratação espera o Real Madrid. Pelo terceiro jogo consecutivo, o futuro 9 branco marcou com a canarinha para dar o triunfo diante do México no minuto 96 com uma cabeçada em passe perfeito de Vinicius Jr., seu novo sócio na seleção e no Real Madrid”, destacou em publicação.
Endrick já é questionado sobre situações no Real Madrid
Após a Copa América, Endrick será apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid. Ele chega junto com Kylian Mbappé, que deixou o PSG e assinou com o clube espanhol.
Ambos já têm as suas numerações definidas, de acordo com o Diario As. O francês ficará com a camisa 9, enquanto Endrick será o 16, o mesmo número de quando subiu para o time principal do Palmeiras.
Em entrevista à RTVE, da Espanha, Endrick foi questionado sobre a chegada junto de Mbappé no Real Madrid. O brasileiro não só comemorou, como também deixou claro que é um fã do agora companheiro, brincando que não vai mais tirar o francês do seu time no videogame.
“Quanto mais jogadores excelentes e de alto nível estiverem no Real Madrid, melhor será. Mbappé é um jogador incrível. É um jogador que eu não vou tirar nunca da minha equipe no ‘Ultimate Team’. Ele é o melhor do FIFA“, disse.
Vale destacar que no Real Madrid Endrick contará com companheiros da Seleção Brasileira, o que deve ajudar na adaptação inicial. Dessa forma, terá ao lado nos treinos diários Vinicius Júnior, Rodrygo e Militão.