Alex comanda seu primeiro treino à frente do sub-20

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Ambientado ao CT de Cotia, o novo técnico Alex deu treinamento ao time sub-20 ao lado do seu auxiliar PC Oliveira com muita movimentação

Nesta quinta-feira (8), Alex deu seu primeiro treino no CT de Cotia, como técnico do sub-20 ao lado do seu auxiliar PC Oliveira. Em um dos gramados do CFA Laudo Natel, o ex-jogador ficou mais observando as movimentações dos atletas, enquanto PC, ditou o ritmo da atividade.

A nova comissão técnica terá um período maior de preparação visando a temporada. O calendário do sub-20, só inicia no dia 27 de junho, quando inicia o Brasileiro da categoria, sendo assim, Alex decidiu tirar os primeiros dias para observar o que tem em mãos.

 “Hoje (quinta-feira) minha participação foi mais de observação e anotação, para entender o que temos antes mesmo de pensar em time, tática e coisas de jogo”, explicou o treinador do sub-20.

A dinâmica do dia iniciou com a diretoria da base apresentando novo técnico e seu auxiliar para os garotos e também foi exibido um vídeo com várias jogadas do Alex durante sua carreira como jogador. Reação dos jovens jogadores era de muita admiração.

Já em campo, PC Oliveira deu início ao treino com muita intensidade, enquanto Alex observava. O auxiliar durante a atividade cobrava muita atenção e pensamento rápido dos jogadores.

“Precisamos trabalhar a saúde mental desses meninos. Eles precisam se divertir no treinamento e ao mesmo tempo serem exigidos”, explicou o auxiliar.

O período longo até o primeiro jogo oficial desta temporada é encarado com otimismo e de boas oportunidades para melhorias e entrosamento maiores.

“É muito bom, porque a gente tem tempo para  conhecer os atletas e colocar a nossa filosofia de jogo, mas tem a ansiedade, que é ainda maior em garotos nessa idade. Para controlar isso, precisamos usar da criatividade para dar atividade para eles”, explicou.

Alex também elogiou a estrutura oferecida pelo clube. Enquanto fazia sua leitura das atividades durante o treinamento, por diversas vezes parava para alcançar ainda mais o espaço de Cotia.

“Isso aqui é um absurdo. Eu falei para os meninos hoje. Vocês têm a oportunidade de fazer uma formação em um clube gigante como o São Paulo, dentro dessa estrutura, é algo inexplicável. Eu poderia ficar falando mais, mas as pessoas não teriam ideia do que é isso tudo”, contou o comandante Tricolor.

Confira algumas fotos do treino:

Compartilhe esta notícia