Alex conta como foi tomar a decisão de assumir o Sub-20 do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Alex chegou ao São Paulo no início da temporada 2021 para assumir o time Sub-20 em sua primeira experiência como treinador de futebol. Depois de se aposentar dos gramados, tornou-se comentarista esportivo, mas já almejava voltar a trabalhar diretamente no campo, mas dessa vez como técnico.

Quando a decisão foi tomada, Alex chegou a conversar com alguns clubes, mas as conversas acabaram não avançando, até que chegou o convite do São Paulo por intermédio do coordenador técnico do Tricolor, Muricy Ramalho.

Em entrevista ao canal ‘Resenha de Primeira’, Alex conta como tudo aconteceu:

“Já estava decidido que eu seria treinador, conversei com quatro, cinco equipes e nenhuma chegou em um acordo até que aparece o Muricy e é uma novidade porque ele me oferece para treinar um time de 20 anos, situação que até o momento não passava pela minha cabeça. Aí se iniciou a conversa sobre a ideia que o clube tinha e ver a estrutura do São Paulo era algo que eu poderia usar a meu favor e ajudar com a minha capacidade. Então, acredito que eu tenha tomado uma decisão boa, mas quando o Muricy aparece eu já tinha tomado a decisão que eu tentaria e começar essa carreira como treinador de futebol”.

Veja abaixo ou clicando aqui:

À frente do time Sub-20 do São Paulo, até o momento Alex comanda a equipe em duas competições, no Campeonato Brasileiro e no Paulista. No nacional, o Tricolor é o primeiro colocado da tabela de classificação com 30 pontos somados, nove vitórias, três empates, duas derrotas, 27 gols feitos e treze sofridos.

No estadual, é o líder do grupo 7 com 13 pontos, quatro vitórias, um empate, 19 gols feitos e dois sofridos.

Compartilhe esta notícia