Alex é apresentado oficialmente como técnico do sub-20 do São Paulo

Ex-meia Alex chega para implantar sua filosofia de futebol dinâmico e objetivo em sintonia com o profissional no comando do sub-20 do São Paulo

Vivendo sua primeira experiência como técnico de futebol, Alex é anunciado como novo técnico do São Paulo sub-20. O debutante no cargo chega com o aval de Muricy Ramalho e com a importância de passar sua filosofia e lidar com a importante função de revelar bons jogadores para o profissional.

Alex explicou sua pretensão dentro do clube de aprender e formar bons valores para melhor desenvolver os jovens jogadores.

“Meu trabalho no momento é de desenvolvimento, tanto do jogador contar comigo, como meu próprio… quero ajudar no desenvolvimento do atleta pra que ele atinja seu sonho desde criança”, Alex na apresentação no sub-20 no Tricolor.

Convicto na sua trajetória que se inicia, o novo treinador, quer solidez no seu trabalho e durante sua entrevista, mostrou otimista em sua trajetória pela base.

“Uma pesquisa rápida aí, devem ter saído mais de 10 treinadores… Eu fiz uma série de estudos e conversas e eu não quero ser treinador por 2 ou 3 meses, eu quero ser treinador com uma consistência… Para que eu possa desenvolver minhas ideias”, afirmou durante a sua apresentação no São Paulo.

O novo técnico será assistido de perto pela diretoria do Tricolor. A ideia é dar mais experiência na beira do campo, criando uma casca e a médio prazo, dar oportunidade de assumir o time profissional, futuramente.

Alex terá como auxiliar técnico na base, o PC Oliveira, que já foi técnico da Seleção Brasileira de Futsal e, no futebol de campo, da Ferroviária.

PC Oliveira vai trabalhar com o Alex, novo técnico da equipe do São Paulo
Foto: Reprodução

Buscando respirar o CT de Cotia para melhor treinar o sub-20, Alex pediu à diretoria para morar por 60 dias dentro do Centro de Treinamento Laudo Natel, para conhecer melhor a rotina e o espaço no qual irá trabalhar como técnico.

“Visitei Cotia um mês atrás… espetacular. Até quando voltei pra casa falei que queria ter 15 anos de novo pra poder ficar num lugar como aquele. Saio daqui e já vou pra Cotia trabalhar e lá permaneço até o 1º dia de folga”, Alex animado com seus primeiros passos em Cotia.

Alex também falou sobre os possíveis assédios, caso faça uma ótima campanha a frente do sub-20 do São Paulo.
“Não estipulei tempo e não tô muito preocupado com isso. Minha única preocupação hoje é iniciar meu trabalho no São Paulo e conhecer o mais breve possível as necessidades individuais de cada um”.

Devidamente apresentado, Alex já inicia seus trabalhos amanhã. Chegará para vivenciar o dia a dia e começará seus trabalhos visando o calendário “maluco” neste ano pandêmico.

Confira como foi a coletiva de apresentação de Alex como técnico do sub-20 do São Paulo:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais