Alex explica a situação de Facundo Milán no São Paulo
Alex explica a situação de Facundo Milán no São Paulo

O atacante Facundo Milán foi contratado pelo São Paulo do Defensor, do Uruguai, com o aval do diretor executivo da base Marcos Biasotto e do técnico Alex, para atuar inicialmente pelo time sub-20.

Neste início de temporada, o jogador tem começado os jogos do Campeonato Brasileiro da categoria no banco de reservas e em algumas oportunidades entrado no segundo tempo das partidas.

O técnico do time sub-20, Alex, participou de uma live no canal do YouTube dos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro e um dos questionamentos feitos a ele foi justamente em relação ao Facundo Milán, e ele explicou a situação do atleta:

Ele é um atleta espetacular, um menino com comportamento exemplar, treina sempre muito bem. Como jogador é um centroavante típico sul-americano: forte, rápido e tem gol, só que chega no Brasil depois de um tempo parado por causa de um imbróglio no Uruguai, prejudicando-o. Ele é contratado pelo São Paulo pelo time principal, mas como ele estava nesse período lá parado de discussão, ele chega no Brasil para ele usar o sub-20 como transição para ele se adaptar ao futebol brasileiro, à língua, ao treinamento a esse tipo de coisa. Então, é o que a gente tem feito com ele.”

E completou: “Esse tempo que ele ficou parado no Uruguai prejudica um pouco aqui. É um menino que começou bem lá fazendo seus gols e estreou na equipe principal deles também ajudou e foi quando houve o interesse de outros clubes e o São Paulo conseguiu contrata-lo. A minha ideia é cada vez mais dar minutos a ele para que ele possa desenvolver o jogo dele. É um jogador que o São Paulo fez um estudo grande para poder contrata-lo e tem uma expectativa grande que ele dê um retorno positivo.”

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

O São Paulo atualmente disputa o Brasileirão Sub-20 e é o líder da competição com quatro vitórias em quatro jogos, 12 pontos tomados, nove gols feitos e três sofridos. O próximo desafio é o clássico contra o Corinthians no CFA Laudo Natel, em Cotia, na quarta-feira (14), às 15h.

Post anteriorVeja como ficou a tabela do Brasileirão após a 11ª rodada
Próximo PostSão Paulo faz proposta para renovação de contrato com Talles Costa
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.