Alex fala sobre a necessidade de passar responsabilidade para as categorias de base

Próximo de assumir como técnico da categoria de base, o sub-20 do São Paulo, Alex fala sobre no podcast Toca & Sai do GE

Convidado do podcast Toca & Sai do GE, o ex-jogador Alex, junto com o técnico da seleção de futsal, PC Oliveira, participou da edição 82, e juntos falaram sobre futsal. E durante o bate papo, Alex apresentou os conceitos que pretende utilizar na carreira de treinador de futebol.

Os dois profissionais iniciarão suas trajetórias no mês que vem. PC será auxiliar técnico do Alex, quando assumir o time sub-20 do São Paulo.

pc base spfc | Arquibancada Tricolor
PC Oliveira será auxiliar técnico do Alex
Foto: Reprodução

O anúncio ainda não foi feito. Durante o bate papo, o ex-meia mostrou sua forma de ver o futebol em si.

“Gosto da parte técnica bem desenvolvida, parte técnica muito trabalhada, entregar ao jogador uma responsabilidade que é dele. Eu não vou ficar na beirada do campo falando “toca para a direita, toca para esquerda”, isso não é o meu papel, é do jogador. Se quiser driblar, dribla. Se quiser dar uma caneta, dá. Se quiser dar um chapéu, dê. Agora, ele tem que conhecer suas responsabilidades. Onde você está no campo, o porquê de você estar fazendo isso”.

Essa formação técnica, visando um novo trabalho junto a base do Tricolor Paulista, o sub-20, é mudar a mentalidade e dar autonomia aos jogadores, criando uma liberdade na hora de definir as jogadas.

Lembrando, o Alex foi um grande exemplo de genialidade dentro de campo com um alto poder de decisão. Algo que se perdeu nas categorias de base. Não revelamos jogadores que saibam pensar o jogo, o famoso “pifador”.

O propósito do São Paulo vai além apenas do novo treinador, o Alex, assumir as categorias de base, no caso a equipe sub-20, mas também já prepará-lo a médio e longo prazo pensando na equipe profissional, e com esta experiência servindo de aprimoramento e amadurecimento para o profissional. Uma ideia que agradou o ex-meia, que conversou com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor e que será o mentor de Alex.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais