Alex: “Hoje, no São Paulo, não existe cartilha de integração entre base e profissional”

O treinador Alex, do Sub-20, é um dos destaques da categoria de base do São Paulo. Ídolo do rival Palmeiras, o jovem técnico debutou no cargo este ano, comandando o time de Cotia em busca da manutenção da hegemonia na formação de grandes talentos.

Contudo, ao ser perguntado sobre a existência de uma cartilha integrativa entre a base e os profissionais, Alex foi bastante sincero e afirmou que, por enquanto, ela ainda não existe.

Estão tentando. Estão começando a falar de um caderno metodológico. Ainda não há nada definido. Até questionei um dia desses, porque quando se fala em La Masia, no Barcelona, o modelo vem através do Cruyff. E aí vem o Guardiola, o Xavi. Já tem um modelinho definido. E o modelo do São Paulo, é quem?“, disse o treinador.

Para ele, falta ao São Paulo uma definição sobre as diretrizes de trabalho no clube nesse sentido.

Trazendo para o São Paulo, qual é o modelo de zagueiro que se vai trabalhar? Dario Pereyra ou Lugano? Adilson ou Ronaldão?“, indagou. “Hoje, neste momento que estou falando com vocês, ainda não tem nada definido. Há um embrião de ideias, mas vamos ver o que passa para frente“, complementou.

Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui ou assistindo ao vídeo abaixo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais