Belletti explica por que não coloca na Copinha nigeriano que viralizou nas redes pelo São Paulo

O São Paulo conquistou sua vaga na próxima fase da Copinha por antecipação. Líder absoluto de seu grupo 17, com três vitórias, 10 gols feitos e nenhum tomado, o Tricolor segue invicto e em busca de sua quinta estrela na competição. No entanto, uma ausência é sentida pela torcida: o nigeriano Azeez Balogun, contratado para a base do clube após uma excursão na África. E o técnico Juliano Belleti, no canal dos jornalistas Arnaldo e Tironi, explicou o motivo da ausência.

Azeez está inscrito. Ele chegou como segundo atacante. Mas eu não uso segundo atacante; tenho três na frente. E então eu adaptei ele para jogar de 9. Ele tem velocidade, tem um comportamento físico muito interessante. Eu tento treiná-lo: finalização, tempo de bola, um para um – para ficar mais próximo do gol. E usar a velocidade e a força que ele tem para treinar habilidade com a bola, os recursos que ele pode ter para definir a jogada em gol. Está aqui, está com a gente“, explicou o treinador.

Confira a declaração no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Na temporada passada, o nigeriano viralizou nas redes por estrear com gol na equipe de Cotia, contra o Nacional, e também por comemorar um gol de Calleri no Morumbi. Confira aqui e aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson Carneiro
1 ano atrás

Este é o grande problema da maioria dos treinadores atuais. Não tiram o melhor do atleta e ainda tentam adaptá-lo ao seus esquemas. Acabam por prejudicar e acabar com a carreira dos jogadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais