Clássico Choque Rei fecha a primeira fase do Brasileirão Sub-17
Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Tricolor e Alviverde já estão classificados porém, quem vencer garante o segundo lugar no Grupo A

Nesse sábado São Paulo e Palmeiras se enfrentam em Cotia para a disputa do Choque Rei que finaliza a primeira fase do Brasileirão Sub-17. As duas equipes já se classificaram, porém, brigam entre si quem ficará com a segunda posição do Grupo A (o Alviverde ainda pode terminar na liderança do Grupo A caso vença e o Flamengo perca para o Bahia).

Clássico Choque Rei fecha a primeira fase do Brasileirão Sub-17
Carlos Santana/Portal da Base Brasil

O Tricolor venceu o Ceará na última terça-feira por 2×1 e chegou aos 17 pontos, enquanto o rival venceu o Grêmio por 4×1 e está com 19 pontos – as duas equipes fizeram 8 jogos no torneio.

O treinador Menta comentou após a partida contra o Ceará sobre a importância do Tricolor ter garantido a classificação de maneira antecipada.

Até o momento, enfrentamos uma primeira fase muito difícil e equilibrada, afinal estamos falando das melhores categorias de base do Brasil. Com certeza os nossos atletas estão evoluindo bem com as experiências vividas até aqui! A classificação antecipada nos fornece indicativos de que estamos fazendo nosso melhor e, de maneira geral, quando a equipe foca em dar seu máximo, os resultados positivos aparecem”.

O Choque Rei acontece no CT de Cotia (estádio Marcelo Portugal) às 15h. E você pode acompanhar o jogo ao vivo no streaming da CBFtv, clique aqui e saiba mais!

Post anteriorSão Paulo perde para o Internacional e está fora do Brasileirão Sub-16
Próximo PostTalento se faz em casa – Base de Cotia: Antony
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.