Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP

O São Paulo venceu ontem por 2×1 o São Caetano, em jogo válido pela liderança absoluta do grupo 21 da Copinha 2022. Com o triunfo, o Tricolor não apenas garantiu a classificação à segunda etapa, como também a permanência na sede de São Caetano do Sul – próximo do CFA Cotia, facilitando o deslocamento e a logística de treinos da equipe. A chave de embates já está definida pela FPF.

O adversário da próxima fase é o EC São Bernardo, que acabou sendo goleado pelo Londrina por 4×1 e ficou com a segunda colocação do grupo 22. No chaveamento, portanto, o Tubarãozinho, líder do grupo, enfrentará o São Caetano, vice do grupo do Tricolor. O vencedor deste confronto será, inclusive, o adversário do São Paulo em caso de classificação para a terceira fase.

O time do técnico Alex de Souza encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Foram 3 jogos, 3 vitórias, 10 gols marcados e apenas 1 sofrido. O próximo confronto já será nesta quinta (13), às 21h45, no Anacleto Campanella. A partir deste momento, as partidas serão eliminatórias e em jogo único. O empate leva a disputa para as penalidades.

Como é tradição do torneio, a grande final é realizada no dia do aniversário da cidade25 de janeiro. Contudo, diferentemente dos outros anos, a decisão não será disputada no estádio municipal do Pacaembu. A FPF ainda não divulgou qual será o local da finalíssima.

Chave da Copinha

De acordo com o chaveamento divulgado pela Federação, o São Paulo só poderá enfrentar Corinthians ou Santos numa possível final; já o Palmeiras e o Flamengo, dois outros grandes favoritos, podem ser adversários nas semifinais.

Confira abaixo as chaves e os próximos confrontos do Tricolor, em caso de classificação:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorNeto: “O Pato está forçando ‘para caramba’ para ir para o São Paulo”
Próximo PostSão Paulo ocupa 3º lugar no ranking de clubes com mais seguidores nas redes em 2021
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.