Confira como foram os primeiros 25 jogos de Alex à frente do São Paulo

Nesta segunda-feira (27), o São Paulo comandado pelo ex-jogador Alex garantiu classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria, após vitória fora de casa contra o Atlético-MG por 1×0. O time havia garantido a vaga também na segunda rodada do Campeonato Paulista na última semana após vitória contra o Oeste por 2×1.

O confronto contra os mineiros foi o 25º do jovem treinador. A aposta em Alex foi realizada por Muricy Ramalho, Carlos Belmonte e Rui Costa para modificar a categoria de base da equipe, pois, o trio Tricolor enxergava no ex-meio campista uma opção para dar experiência de campo e conceitos atualizados de jogo para as equipes de base.

O começo do trabalho de Alex foi animador. Ainda nos amistosos, o time Sub-20 já demonstrava a qualidade e o “dedo” do treinador. Semanas depois do primeiro contato com o time, a categoria enfrentou o Santos e venceu por 8×0 com três gols de Facundo Milán. O treinador usou o Instagram para demonstrar a alegria de disputar seu primeiro clássico: “Tudo que acontece pela primeira vez fica marcado de uma maneira especial. Hoje participei de meu primeiro clássico San-São. Sensações boas com a bola“.

O começo do Brasileirão também foi animador. Nos quatro primeiros jogos, a equipe conseguiu 100% de aproveitamento – foram vitórias contra Atlético-PR (1×0), América-MG (1×3), Sport (3×1) e Atlético-GO (1×2). Apenas na quinta rodada a equipe perdeu os primeiros pontos – foi no duelo contra o Corinthians que a equipe ficou no 1×1 em Cotia.

O time ainda disputou mais quatro partidas antes de estrear no Paulistão. Foram mais três vitórias, contra Vasco (0x1), Bahia (4×0) e Santos (1×3) e um empate fora de casa contra o Internacional (1×1). A partir da estreia no Paulistão, a equipe precisou atuar em duas frentes e isso revelou ao treinador a necessidade de gerenciar o elenco e a minutagem dos minutos em campo.

No primeiro duelo pelo Brasileirão, a equipe venceu o Osasco Audax por 4×1 e saiu na liderança do grupo. Com a partida no meio da semana, a equipe teve três jogos em sete dias e o começo da “maratonadeu sinais já no confronto seguinte a estreia. O time recebeu o Cruzeiro no Morumbi e acabou derrotado por 1×0.

O time seguiu atuando quarta/domingo e conseguiu três vitórias e um empate pelas duas competições. Os adversários vencidos foram o SC Brasil (6×0 – Paulistão), Fortaleza (0x1 – Brasileirão), Oeste (1×1 – Paulistão) e Palmeiras (4×2 – Brasileirão).

O time então venceu o Grêmio Osasco por 6×0 em Cotia, mas viveu dias de instabilidade. Primeiro um empate contra o Grêmio por 2×2, depois uma nova vitória no Paulistão por 2×0 contra o São Bento, mas uma derrota para o Ceará novamente como mandante por 1×2 mostrou que o time dava sinais de cansaço após a maratona.

Alex também acabou perdendo jogadores para o time profissional. Primeiro o jovem Marquinhos foi chamado por Crespo, depois Juan também foi ao CT da Barra Funda para ajudar o time durante a crise de lesionados.

Depois da derrota para o Ceará, o time novamente perdeu mas por outra competição. O time acabou derrotado por 1×0 para o Osasco Audax. Três dias depois, o time visitou o Flamengo e conseguiu uma importante vitória por 4×2 – encaminhando a classificação no torneio nacional.

Com cinco dias de descanso, o treinador conseguiu trabalhar a equipe e o time mostrou resultado. Foram 12 gols marcados contra o SC Brasil (a maior vitória da história da categoria) e o passaporte praticamente carimbado para a segunda fase.

Três dias depois, porém, o time acabou perdendo por 2×3 para o Botafogo pelo Brasileirão, adiando a classificação para a segunda fase do Brasileirão.

A última semana foi para garantir as classificações. Primeiro no estadual, a equipe venceu o Oeste por 2×1 em Cotia e garantiu a vaga no Paulistão. Depois no nacional, a equipe venceu o Atlético-MG fora de casa por 1×0 e garantiu a vaga no Brasileirão.

Agora, Alex tem alguns dias para fazer rodízio no time e planejar a segunda edição de cada torneio. Serão mais quatro partidas (duas por cada competição). Veja abaixo o calendário da equipe até o fim das primeiras fases:

  • GE Osasco x SPFC – 30/09
  • SPFC x Fluminense – 03/10
  • SPFC x São Bento – 07/10
  • Chapecoense x SPFC – 10/10

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais