Ex-técnico do São Paulo fala sobre sua demissão depois de 11 anos no clube

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Há pouco mais de um mês, o técnico da equipe sub-20 do São Paulo, Orlando Ribeiro, foi demitido após trabalhar por 11 anos no clube, onde começou como estagiário em 2010.

Orlando Ribeiro - ex-técnico do time sub-20 do São Paulo
Foto: Igor Amorim / São Paulo FC

Ribeiro foi avaliador desde a categoria sub-12 até chegar a ser o técnico do time sub-20, conquistando oito títulos em sua trajetória, o último deles foi a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 após vencer o Vasco da Gama na final.

Em entrevista à jornalista Priscila Senhorães do TNT Sports, o treinador falou sobre a sua demissão.

“A princípio eu fiquei surpreso, porque justamente eu tinha perguntado pro Biasotto, quando aconteceu de eu não ir ao profissional, se tinha algum problema comigo. E ele falou que era só porque não teria como desfalcar o Sub-20, porque o preparador do Sub-20 já tinha ido, se ele mandasse o treinador também, o Sub-20 ficaria sem treinador e preparador físico. Mas depois de uma semana, me chama de novo na sala e fala que é opção da diretoria me dispensar por opção. Claro que o clube pode trocar quando quiser, mas realmente ficamos frustrados”.

Orlando Ribeiro também falou da sua trajetória como técnico no Tricolor Paulista e nas suas expectativas para o futuro.

“Tive 11 anos no São Paulo, e nesses 11 anos não fiquei em zonas de conforto, eu me capacitei, entrei como estagiário, participei de todas as categorias. Em 2010 foi onde eu entrei como funcionário mesmo. O que o clube sempre pede? Formação. E aí refletindo sobre isso, fora do São Paulo tem uns 30 garotos que eu ajudei na formação, dentro tem uns 10 a 13 que ajudei na formação. Além disso, temos a exigência de formá-los com títulos. Eu participei de oito títulos e três vice-campeonatos. O que a gente pôde ajudar, ajudamos. Agora eu tenho que pensar na minha carreira, no que quero daqui pra frente. Se for uma equipe Sub-20 que tenha a mesma ideia que o São Paulo tem, podemos conversar. Mas a ideia é profissional. Falta essa vivência pra mim. Estou preparado, mas tem que aparecer a oportunidade”.

Para substituir Orlando Ribeiro no time sub-20, o São Paulo está prestes a anunciar o ex-jogador Alex, para quem o Tricolor já está traçando um plano de carreira.

Compartilhe esta notícia