Futuro da base 2021 do São Paulo é discutida na Federação Paulista de Futebol

Reunião teve a presença de uma comitiva do São Paulo para dialogar sobre os assuntos da base

A reunião aconteceu no início da semana e foi realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) com intuito de dialogar sobre o calendário 2021, que será apertado para o São Paulo. A diretoria ali presente sugeriu a possibilidade de se fazer ajustes no calendário das categorias de base para minimizar os impactos sob a frequência escolar dos atletas.

Os representantes que estavam encabeçando a visita foram: José Roberto Ópice Blum, Assessor Especial de Relações Institucionais, Marcos Biasotto, Executivo de base, Davi Monteiro Lisboa, Diretor de base, e Pedro Smania, Coordenador de base. Eles foram recepcionados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelos vice-presidentes Mauro Silva e Luis Antonio Martinez Vidal.

“Queremos fazer o São Paulo ser efetivamente representado nas entidades que congregam o futebol. Por isso, estive na Federação ontem (terça-feira) ao lado do Marcos Biasotto, do Davi Lisboa e do Pedro Smania. Fizemos a apresentação dos interesses de Cotia, visando acima de tudo ao estudo de uma modificação de calendário para os menores. Precisamos encontrar uma maneira de prejudicar menos o ensino escolar dos atletas, que acabam perdendo dois dias de aula quando viajam no meio de semana para jogos fora de casa. A receptividade ao tema foi boa”, disse Ópice Blum, após visita a FPF, ao site oficial do São Paulo.

O sub-20 já voltou a treinar de olho nos campeonatos que estão por vir em 2021. Nosso sub-17 está na final da Copa do Brasil, e fará seu segundo jogo nesta sexta-feira (29), contra o Fluminense, lá no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi em Cotia e terminou empatado em 0 a 0.

Foto: São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais