João Pedro é contratado para a categoria de base

Garoto de 12 anos já passou pelas escolinhas do Santos e Internacional

O que você fazia com 12 anos? O garoto João Pedro Requia Nascimento assinou um contrato com o São Paulo com essa idade e vai fazer parte das categorias de base do Tricolor.

O menino, que irá para o sub-12, começou sua carreira aos quatro anos atuando na escolinha de futebol do Santos. A intenção da família era a criança praticar um esporte desde cedo, mas a brincadeira ficou séria e o jovem passou a fazer muitos gols, venceu torneios e se destacou como artilheiro das competições.

Em 2019, o garoto ganhou a oportunidade de defender as cores do Internacional. Porém, a pandemia tirou a chance do garoto jogar pelo colorado, já que o começo das atividades em sua categoria seria em março (quando aconteceu o boom da pandemia no país).

Porém, o jogador demonstrou tanto talento que o Inter passou a financiar a manutenção da parte física do garoto. E um ano depois, ele conseguiu uma oportunidade no São Paulo onde fazer parte do universo Cotia.

O pai do garoto conversou com o jornalista Edilson Morais, do Jornal de Piracicaba, e comentou sobre a trajetória do garoto: “Lembro que no início, com quatro anos, ele nem conseguia chutar a bola. A ideia era que o futebol fosse um instrumento para a prática esportiva. Ele sempre teve o nosso apoio, sobretudo agora, em que a atividade vai exigir um pouco mais dele. É um orgulho ter a perspectiva de que o filho pode seguir uma carreira e ser jogador profissional de futebol”, disse.

João Pedro deve começar a frequentar Cotia em junho, quando as categorias de base devem ser retomadas.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais