Arthur Yan - Foto: saopaulofc.net

Arthur Yan, um dos destaques da base do São Paulo, está confiante para o início do Brasileirão Sub-17 nesta semana. O jogador fez uma análise da preparação da equipe para o campeonato e destacou que o objetivo é realizar uma boa campanha desde a estreia na quarta-feira (4), às 15 horas, em Cotia, contra o Grêmio.

“Estamos atrás do nosso primeiro título na temporada. O nosso grupo tem muita qualidade. Estamos treinando bem e fazendo jogos muito seguros. Por isso, tenho confiança de que a gente conseguirá fazer no Brasileirão um campeonato no mínimo à altura da campanha semifinalista do ano passado. E queremos começar isso com um bom resultado já na estreia”, afirmou o defensor.

Foto: Divulgação/São Paulo FC

No Grupo A da competição, o São Paulo terá pela frente os rivais Palmeiras, Corinthians e Santos na primeira fase, além de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Internacional, Red Bull Bragantino e o próprio Grêmio. Diante da chave complicada, o lateral comentou que o time precisa estar concentrado para conquistar os resultados que precisa para avançar no torneio.

“Caímos em um grupo bem difícil e já teremos muitos jogos complicados logo nas primeiras rodadas, contra Grêmio, Santos e Red Bull Bragantino. Então temos que entrar ligados e com 100% de intensidade. Também temos todos os nossos rivais de São Paulo no grupo, então a disputa vai ser dura, mas a gente está preparado para encarar o desafio e vamos para cima”, declarou.

Arthur Yan nasceu em Chapecó (SC) e chegou ao São Paulo em 2018, quando tinha apenas 13 anos de idade. Ele está na categoria Sub-17 desde a temporada passada e tem sido utilizado como titular ao longo da disputa do Campeonato Paulista.

Post anteriorEx-São Paulo acerta período de testes com o Boston Celtics
Próximo PostNahuel Bustos viaja ao Brasil para assinar com o São Paulo
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.