Menta: “Está tudo aberto para o jogo da volta”

Treinador comenta sobre o jogo e fala sobre a partida e a busca pela classificação no Rio de Janeiro

No próximo sábado o São Paulo visita o Flamengo pela segunda partida das semifinais do Brasileirão Sub-17. Na primeira partida em Cotia, os times terminaram empatados em 3×3 e a equipe de Menta tenta a classificação para a final da competição.

A primeira partida reuniu todos os cenários de um grande jogo: frustração, confiança, briga e o empate no fim do jogo. A equipe esteve vencendo por dois a zero, porém, tomou a virada e conseguiu marcar o gol da vitória aos 44 minutos do segundo.

O treinador analisou o jogo e comentou sua percepção: “O jogo foi uma montanha-russa de emoções. Começamos bem, fomos felizes ao abrir 2 a 0, mas demos alguns ‘vacilos’, algo natural da idade, e o adversário soube aproveitar. Conversamos no vestiário e conseguimos resolver os problemas. Reorganizamos, tivemos maior equilíbrio e conseguimos o empate. Tivemos até chance de virar o jogo. Está tudo aberto para o jogo da volta“.

Kayque Ryann, lateral direito da equipe, foi um dos destaques da partida. Ele fez o primeiro gol da equipe e deu assistência para Caio marcar o segundo. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do São Paulo.

Menta: "Está tudo aberto para o jogo da volta"
Fernando Teixeira/Saopaulofc.net

Foi uma das minhas melhores partidas pelo São Paulo. Tive a honra de fazer o meu primeiro gol com a camisa do São Paulo e isso me dá mais confiança para o segundo jogo”, destaca o lateral. “Não faltou entrega e luta dos atletas. Não conseguimos a vitória, mas estamos fortes para decidir lá”, completa.

O treinador Menta colocou a equipe no formato 3-5-2. Para o treinador, a ideia foi oferecer maior repertório aos atletas e criar novas situações que pudessem confundir o adversário.

Na base, a gente costuma dizer que é uma escola para os meninos. Onde podemos experimentar muita coisa com os atletas, até para eles aprenderem a jogar em várias posições e terem evolução na parte ofensiva e defensiva, para chegar mais consolidado ao profissional. Dentro da necessidade, podemos voltar a utilizar esse esquema, sim”, garante Menta.

Com o empate no primeiro jogo, o São Paulo precisa de uma vitória simples sobre o Flamengo para garantir a vaga na decisão do Brasileiro Sub-17. O duelo com o time rubro-negro será no sábado (31), às 14h, na Gávea. O outro jogo da semifinal é entre Vasco e Cruzeiro.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais