Zagueiro passou por Cotia e hoje participa da primeira fase da Champions League
Nesta quarta-feira o zagueiro Morato pode ganhar uma chance de ouro após dois anos de trabalho no Benfica. O jovem está atuando há dois anos no Benfica-B e ganhou a chance de fazer parte do grupo que jogará a primeira fase da Champions League.
O jovem agradou o treinador Jorge Jesus e está relacionado para a partida contra o Spartak Moscou pela competição europeia, e o jovem comentou sobre como o treinador português vem ajudando seu desenvolvimento.
“O Jorge Jesus tem ajudado bastante na minha evolução. Além de ser muito exigente e trabalhar muito forte a questão tática, especialmente, ele nos dá confiança e liberdade para jogar. Não importa se você tem 17 ou 35 anos, vai jogar quem demonstrar em campo que merece”, afirma Morato.
O zagueiro chegou a Cotia com 14 anos, e faz parte da geração que fez sucesso na base. O jovem atuou ao lado de Gabriel Sara, Wellington, Rodrigo Nestor e Diego Costa.
Em setembro de 2019, o jogador foi vendido ao Benfica por £ 6 milhões (27 milhões de reais na cotação da época). Porém, o jovem não teve chances no time titular e foi a equipe B.
Na última temporada, Morato teve suas primeiras chances na equipe. Com a equipe fora da disputa do título português, o jogador foi a campo nas partidas contra Vitória Guimarães pelo Campeonato Português e Braga pela Taça de Portugal.
O zagueiro mostrou bom nível e participou da pré-temporada 2021-22: “Estou buscando meu espaço, de treino em treino. Me sinto preparado para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem“.
“Estou muito feliz. Mostra que estou no caminho certo, ganhando a confiança do treinador e quem sabe eu não possa ganhar uns minutos já na estreia. Tenho que desfrutar e aproveitar esse momento para buscar objetivos maiores”, completou o zagueiro.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: