São Paulo melhora desempenho ofensivo no Brasileirão Sub-17
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Equipe faz grande primeiro tempo e sai na frente dos cariocas na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17

Nesta quinta-feira o São Paulo bateu o Fluminense em Cotia por 4×1 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida de volta acontece na próxima quinta-feira com mando da equipe carioca às 21h30.

O treinador Menta mandou a campo o Tricolor com: Leandro; Kayque Ryann, Ythallo, Lucas Inácio (Andrade, 43min/2ºT) e Moreira; Negrucci, Mateus Amaral, Rodriguinho (Matheus Alves, 37min/2ºT), Caio, Kauê Canela (Eduardo Brito, 14min/2ºT) e Newerton.

No duelo Tricolor, São Paulo bate o Fluminense por 4x1
Rubens Chiri/saopaulofc.net

E já nos primeiros minutos o time conseguiu causar problemas ao Fluminense. Aos 8 minutos, Newerton construiu grande jogada pela esquerda e tocou para Caio concluir para abrir o placar. Com o gol o Flu acordou no jogo e finalizou três vezes para defesas de Leandro.

Mas a pressão dos cariocas não surtiu efeito e aos 26 o São Paulo retomou o controle do jogo e ampliou o placar. Mateus Amaral acertou um raro chute de longa distância e fez o segundo. Ainda no primeiro tempo Newerton marcou o terceiro após cruzamento de Moreira.

O Fluminense mudou no intervalo e colocou João Loureço no lugar de Gustavo Lobo e a mudança deu resultado já que aos 2 minutos a equipe descontou com Arthur.

O panorama do jogo ficou com o Fluminense com a posse de bola e o Tricolor com chances no contra ataque. E foram algumas chances perdidas: primeiro com Caio, depois com Mateus Amaral e por fim com Newerton.

Aos 36 minutos, Rodriguinho fez um bonito gol e deu números finais a partida. O camisa 10 fez boa jogada dentro da área, levou para a perna direita e chutou cruzado para definir o placar em 4×1.

No fim do jogo, o jovem Caio comentou sobre a preparação para o jogo: “Nós entramos com uma mentalidade muito forte que teríamos que sair com a vitória Trabalhamos forte na semana. Jogar contra o Fluminense é jogo grande. Pudemos ser felizes no primeiro jogo. São 180 minutos, então vamos para o Rio de Janeiro e fazer o dever“.

A volta acontece na próxima quinta-feira às 21h30 com mando do Fluminense. A partida será transmitida para todo o Brasil pelo canal Sportv.