Igor Amorim/saopaulofc.net

O São Paulo confirmou hoje a contratação de Marcos Biasotto, para a diretoria-exectuiva de futebol de base.

Biasotto estava no Athletico Paranaense, clube que vem se destacando por lançar jovens no cenário nacional. Aliás, a equipe Sub-20 paranaense fará a final do Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Atlético Mineiro, nos próximos dois domingos. Os jovens do Furacão chegaram a eliminar o São Paulo nas quartas de final da competição.

O novo diretor, que também tem passagens por Flamengo, Palmeiras e Grêmio, visitou as depedências do CT de Cotia e elogiou a estrutura do clube.

“Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui”, disse Biasotto.

O presidente Júlio Casares, que aos poucos vai mudando os setores internos do clube, fez questão de elogiar a nova contratação.

“A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque está próximo da sua base. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor”.

Apesar de não contar com a tradicional Copinha, o futebol terá um calendário bastante agitado a partir de março.

Confira o calendário do futebol de base para 2021:

Copa do Brasil Sub-20: 10/3 a 12/5

Brasileiro Sub-17: 23/3 a 13/7

Brasileiro Sub-20: 26/5 a 14/11

Brasileiro de Aspirantes: 10/6 a 24/10

Copa do Brasil Sub-17: 27/7 a 28/9

Copa do Nordeste Sub-20: 29/9 a 4/12

Supercopa do Brasil Sub-17: 8/12

Supercopa do Brasil Sub-20: 8/12