Presidente da CBF diz que Fifa vai autorizar venda de jogadores de 16 anos para o exterior

Foto: Reprodução / CBF TV

A reunião do presidente da CBF com os representantes das divisões A e B do BR aconteceu virtualmente e diversos assuntos sobre o futebol no país foram tratados na ocasião

Durante reunião virtual com os representantes da série A e B do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse sobre intenção da FIFA de mudar a idade mínima para venda de jogadores de 18 anos para 16 anos.

Neste encontro com os mandatários dos clubes Caboclo afirmou: “Vou dar uma informação privilegiada, a Fifa pretende autorizar que a partir de 16 anos de idade, os seus atletas de cada um, possa firmar contrato com clubes europeus. Isso está em via de acontecer e eu estou em guerra com ele, com o presidente da Fifa. Eu posso afirmar isso, porque é um fato. A partir dos 16 eles vão embora”, disse em vídeo divulgado pelo jornal “O Dia” da reunião que ocorreu no dia 10 de março.

Atualmente, a Fifa proíbe que jogadores abaixo dos 18 anos possam ser transferidos para clubes europeus, mas não vendidos.

O presidente da CBF nesta mesma reunião falou sobre a continuidade do futebol no país: “As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais… Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia que o Governador do Mauricio (não cita o sobrenome) disser que pode. No dia que o Prefeito de São Nunca disser que pode… Eu não vou estar a mercê de nenhum deles. Eu vou… Landim, Galiotte, todos os presidentes.. eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição e que vocês estão f…. se não tiver (competições)”.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia