Qual será a função da base do SPFC, ganhar títulos ou formar jogadores para o time principal?

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Julio Casares foi o convidado da live do Arnaldo e Tironi e o tema relacionado à base do SPFC foi abordado durante a transmissão

Convidado da live dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, nesta última terça-feira (6), o presidente do SPFC, Julio Casares, falou sobre essa nova visão que está sendo implantada nas categorias de base, uma linha forte de profissionalização, desenvolvendo um conceito vencedor, para formar bons atletas e em consequência, conquistar títulos.

No bate papo, Casares reafirmou o que já vinha falando sobre a importância de colocar na cabeça dos atletas das categorias menores, sobre o “Conceito São Paulo”, visando a transição destas categorias ao profissional.

“Temos a visão, que devemos revelar mais jogadores. Ponto 1, mas claro que em disputa, com a camisa do São Paulo você quer ganhar. Mas não é o objetivo principal. Objetivo principal é estabelecer dentro da formação deste jovem um dna dentro do futebol, tático e técnico, para que atenda o futebol profissional e a instituição São Paulo”.

Casares mencionou sobre os atletas da base do SPFC que estão fazendo parte dos treinamentos, ministrados pelo técnico do principal, Hernán Crespo, que estão aproveitando a pausa do futebol no Estado para terem a chance de serem observados ainda mais, enquadrando-se na política de transição aplicada por está nova gestão.

“Agora, nesta fase de treinamentos, quatro meninos do sub-17 estão lá treinando e tem outros do sub-20. Existe uma variação. É uma constância essa variação e permanente, da comissão técnica do Crespo. Então estamos olhando com bons olhos”, explicou sobre este período dos treinamentos atualmente.

Segundo o presidente, o profissional e o setor da base do SPFC já era para terem sido integrados, falando uma única língua, a do futebol.

“O CT da Barra Funda é uma oficina do profissional e o CT de Cotia é uma oficina do atleta em formação, então elas tem que falar, ter uma política e filosofia única”, reiterou Casares.

Lembrando que o novo técnico do sub-20, Alex e seu auxiliar PC Oliveira já estão integrados a base e vivenciando o dia a dia, projetando seus novos passos e visando a temporada 2021.

Confira a entrevista completa abaixo:

Compartilhe esta notícia