Menta: “Estamos com saudades do Paulistão. É um campeonato gostoso de se jogar
Fernando Teixeira/Saopaulofc.net

Decisão para a final do Brasileirão Sub-17 fica para o Rio de Janeiro sem vantagem para Tricolor ou para o Rubro-Negro

No primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Sub-17, São Paulo e Flamengo ficaram no empate neste sábado em Cotia por 3×3. O Tricolor abriu 2×0, tomou a virada mas conseguiu o empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Para o jogo de volta as equipes entram em igualdade já que a competição não possui gol fora de casa, ou seja, quem vencer avança. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

São Paulo arranca empate no fim do jogo contra o Flamengo
Fernando Teixeira/Saopaulofc.net

A volta acontece no próximo sábado às 14h na Gávea, Rio de Janeiro. A transmissão será efetuada pelo streaming da CBF. Saiba mais clicando aqui.

No primeiro tempo, o São Paulo entrou melhor no jogo. Logo aos dois minutos a equipe já abriu o placar com Kayque Ryann. O time continuou com o pé no acelerador e marcou o segundo aos 12 com Caio.

Caio ainda desperdiçou outras duas oportunidades no primeiro tempo e perdeu a chance de praticamente matar a classificação no primeiro tempo.

O velho ditado de Muricy Ramalho entrou em campo. Quem não faz, toma e a bola pune mostraram a equipe de Menta que não deve deixar o jogo “vivo”. Em 3 ataques, o Flamengo virou o jogo. Aos 26 minutos com João Pedro, aos 35 com Mateus Dias e aos 41 com Matheus Gonçalves.

No segundo tempo, o ritmo dos jogadores caiu. Devido a intensidade as equipes cansaram e os treinadores passaram a fazer alterações. O Flamengo deu a bola ao São Paulo e se postou defensivamente e a estratégia deu certo até os 44 minutos, quando o goleiro Dyogo falhou e Eduardo Brito empatou o jogo.

Ainda no gramado, o jovem Luizinho falou com a imprensa: “A gente começou bem, mas tomamos três gols e conseguimos depois com o gol no finalzinho empatar. Agora vamos sair classificados no segundo jogo“.

Confira as estatísticas do confronto

Finalizações certas: SPFC 3 x 3 Flamengo
Finalizações erradas: SPFC 9 x 5 Flamengo
Escanteios: SPFC 8 x 7 Flamengo
Cartões amarelos: SPFC 1 x 2 Flamengo
Faltas cometidas: SPFC 14 x 11 Flamengo

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Publicidade
Post anteriorSão Paulo de Alex entra em campo pelo Brasileirão Sub-20
Próximo PostLuciano e Éder devem ser desfalques do São Paulo contra Flamengo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.