São Paulo chega à trigésima vitória sob o comando de Alex

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Vasco da Gama por 4×2, no Anacleto Campanella, e proporcionou ao torcedor um belo espetáculo de futebol na Copinha. Com um início arrasador, o Tricolor não deixou o time carioca respirar e praticamente definiu os rumos da partida antes de qualquer reação do adversário. Com o resultado, o sub-20 do São Paulo chegou a nada menos do que a trigésima vitória sob o comando do técnico Alex de Souza.

Ídolo do rival, Alex chegou ao São Paulo para organizar um projeto na base e cativou a cúpula do clube ao solicitar moradia nas dependências do CT de Cotia. A intenção era de conhecer não apenas a estrutura de base do clube, mas o funcionamento de um dos alojamentos que mais revelam craques para o futebol nacional. E a experiência, ao que parece, vem dando muito resultado.

Em sua primeira temporada, Alex de Souza conseguiu um feito inédito: levou o São Paulo à final do Brasileirão sub-20, algo que nunca havia acontecido na história. Apesar da derrota para o Internacional, a estimativa foi de saldo positivo e de que o técnico fez um bom ano de 2021. Escolhido para ser o treinador da Copinha deste ano, o ex-camisa 10 vem conquistando os são-paulinos, com uma campanha invicta e um futebol envolvente.

Alex tem aproximadamente 70% de aproveitamento dirigindo o sub-20 do São Paulo. São 30 vitórias em 48 jogos, uma marca que pode ser aumentada no decorrer desta Copinha. O torneio, por sinal, termina em 25 de janeiro – aniversário da cidade -, e praticamente demarcará o primeiro ano completo do técnico à frente do time de Cotia. Ainda que não logre êxito na empreitada, pelos números e trabalho, Alex demonstra que tem totais condições de fazer história no Tricolor.

Compartilhe esta notícia